Novidades
recent

Construções invadem matas na Ponte da Saudade, Parque Dom João VI e Parque Imperial

Após as tragédias de 2011, os bairros Ponte da Saudade, Parque Dom João VI, Parque Imperial viraram alvo de grande especulação imobiliária, por terem sofrido poucos danos em comparação com outros bairros. Fazendo com que diversas construções surgissem ao longo dos anos seguintes. Diversas áreas verdes desses bairros foram e estão sendo desmatadas para a construção de residências e até mesmo de galpões.

Algumas construções estão sendo feitas em locais em que barreiras caíram em 2011, independente de serem loteamentos regulares ou não, são áreas perigosas para construção, que colocam em risco moradores.

 Ponte da Saudade, aos pés da Pedra do Imperador




Parque Imperial



Matéria sobre um loteamento irregular no Parque Imperial já foi feita pelo SBT, em 2014

Assim como esses, muitos loteamentos veem surgindo na região. Inclusive muitos irregulares, desmatando grandes regiões, descampando áreas e colocando em perigo a todos!

Isso tudo com a anuência do poder público, que não pensa na segurança e no futuro de seus habitantes! Bem como as empresas Águas de Nova Friburgo e Energisa, que fazem rapidamente a ligação de água e luz para tais construções. Os três: Poder Público, Águas de Nova Friburgo e Energisa estão de mãos dadas nesse descaso com a população!

Se houvesse uma efetiva fiscalização muitos problemas seriam evitados em nossa cidade! A população quer moradias, mas moradia com a dignidade!

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.