Novidades
recent

Cavalos suspensos por 60 dias da Praça do Suspiro

 Da esquerda para direita: Albino, Rogério Cabral, Eliane Cortez, Lia Pires, Luanne Magalhães e Eduardo Trigo

Ontem fomos ao encontro do prefeito Rogério Cabral para tratar da situação dos cavalos na Praça do Suspiro. Como sabemos bem uma situação degradante para animais, sem alimentação, hidratação, abrigo do tempo, sem um horário estipulado para "trabalhar" e sem nenhum tipo de controle sobre sua saúde.

Atualmente o que se tem no local é igual a nada, não há como dispor de água corrente, alimentação e abrigo contra a ação do tempo.

O ideal é que tudo seja desativado. Pois aquilo não é uma atividade turística. Menores trabalham no local, configurando outro grande problema.

Porém, temos a palavra do prefeito que a atividade no local foi suspensa por 60 dias e só poderá voltar a acontecer caso uma série de situações sejam cumpridas pelos responsáveis pela atividade, tais como construção de abrigo para os animais, bebedouro, comedouro. De acordo com o projeto definido, e passado aos responsáveis, pela Prefeitura

Citamos a importância de haver uma constante fiscalização sobre a saúde dos animais e determinação de limite de peso para o transporte de pessoas nas charretes, além das já comentadas acima.

Além dessas, indagamos ao Prefeito sobre a lei estadual e municipal que proíbe o uso de animais de tração trafegando em área urbana carregando carroças. Ele nos disse que veria a situação para ver se a lei define algum órgão responsável pela fiscalização.

É muito importante caso vejam um animal trafegando, trabalhando no "turismo" da cidade, a partir desse final de semana liguem para a Guarda Civil, eles estarão de plantão e podem ser solicitados através do número 153.

Esse é um pequeno passo, meus amigos, mas qualquer pequeno passo em direção a uma vida melhor é algo positivo e extremamente válido.

Contamos com a colaboração de todos.

Ajude a fazer da nossa Nova Friburgo um lugar melhor para viver!

Juntos, somos mais fortes. Nova Friburgo, eu amo, eu cuido!  
 

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!


 Curta a página no Facebook facebook.com/NovaFriburgoemDebate
Visite o nosso site novafriburgodebate.blogspot.com.br
Siga-nos no Twitter twitter.com/nfriburgodebate
Inscreva-se no nosso canal no Youtube youtube.com/NFemDebate

Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.