Novidades
recent

Uerj terá curso MBA em gestão empresarial e já aceita inscrições

Administradores que residem em Nova Friburgo e região já podem se inscrever no curso MBA em gestão empresarial da Uerj. O início das aulas está previsto para o mês de outubro. São quatro interessantes razões para o administrador e o portador de diploma de curso superior tomar a decisão de participar do curso: as aulas serão ministradas aos sábados em Nova Friburgo por professores da Faculdade de Administração e Finanças (FAF) da Uerj, com o mesmo programa que é oferecido para o MBA no Rio. O aluno aprovado estará apto a receber o diploma de pós-graduação em gestão empresarial pela Uerj. A segunda razão é porque os professores da Uerj vão se deslocar a Nova Friburgo para ministrar as aulas e o aluno não irá incorrer em custos de transporte, hospedagem e perda de tempo.

A terceira razão se deve à previsão de que a demanda por administradores com especialização e pós-graduação será alta para os próximos anos na região, em função da refinaria e do polo petroquímico da Petrobras em Itaboraí; à exploração do pré-sal e do polo petrolífero de Macaé; do Porto do Açu, em São João da Barra e empresas que formarão um novo polo logístico; além do aumento da demanda por professores especialistas para as faculdades de administração da região Norte do Estado do Rio.
E a quarta razão diz respeito ao MBA-Uerj, considerado um dos mais robustos programas de especialização em gestão empresarial. Seu diploma serve como única condição para o aluno aproveitar seus créditos para ingressar no mestrado em administração da Université François-Rebelais-Tours, com aulas realizadas em parte na França e em parte no Brasil, quando os professores estarão na Uerj para dar as aulas. É uma oportunidade de o aluno acrescentar ao seu currículo um diploma europeu. Mais detalhes em www.instituto-intenacional.org/mba-uerj.asp.

De acordo com o supervisor executivo o Instituto Internacional de Educação, Aloísio Pombo, esse evento estará contribuindo para o desenvolvimento profissional dos administradores e professores, pois o MBA irá beneficiar muitos que residem e trabalham em todas as cidades em torno de Nova Friburgo. “Existem empresas que assinaram convênio — como a IBM, Merck, Nestlé, entre outras — e por isso têm acesso a tarifa ou condições de pagamento diferenciadas”, observa ele, esclarecendo que para mais detalhes as pessoas interessadas podem consultá-lo através do e-mail contato@instituto-internacional.org.

Fonte: Jornal A Voz da Serra


Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.