Novidades
recent

Linha Verde, o disque denúncia do Meio Ambiente!


Uma parceria entre Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e o Disque-Denúncia possibilitou a criação do Programa Linha Verde que pretende coibir a prática de crimes ambientais, ao estimular a população a denunciar atos ilícitos contra a natureza. Através dos telefones, 2253-1177 (Capital), e 0300-253-1177 (Interior), a população poderá fazer denúncias de crimes contra a fauna e flora, além de ações que provocam a poluição da ambiente.

Com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam), o programa passou a funcionar tendo como base o Núcleo Disque-Denúncia do Meio Ambiente, que centraliza denúncias relativas a crimes contra o meio ambiente – garantindo o anonimato do denunciante – e as encaminha às autoridades ambientais competentes.

O desenrolar do trabalho policial é então acompanhado pela equipe do programa, que cobra respostas dos agentes.

Apesar do aumento do número de guarda-parques nas unidades de conservação estaduais no Rio de Janeiro, não é possível fiscalizar todas as regiões 24h. Assim com a ajuda da população, a fiscalização e a realização de operações contra crimes ambientais se tornam mais eficientes e frequentes.

___________________________________________________________________________________

Opinião do blog NFD: Espero realmente que esse seja um programa que funcione. Além das reclamações que faço direto para a Secretaria municipal do Meio Ambiente, de Nova Friburgo, passarei a levar para esse canal.

Vamos ver se teremos algum resultado positivo.



Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.