Novidades
recent

Serviços Públicos promete revitalização visual da cidade


Praça Getúlio Vargas - Centro



A proposta do prefeito Heródoto Bento de Mello é transformar Nova Friburgo numa cidade-parque. E para cumprir este desafio foi escolhido o empresário José Antonio Rezende (foto) , tido como um verdadeiro Midas, para tomar a frente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e tocar ambiciosos projetos de revitalização urbana do município. Não que José Rezende esteja trabalhando sozinho. E nem é seu perfil. Mas, bem-sucedido na vida privada e reconhecido como um bom gestor, José Rezende colocará em prática outra aptidão pessoal para cumprir as metas traçadas pelo governo municipal: o detalhismo.

Exercendo o cargo há dois meses, embora já tenha dado seus pitacos anteriormente, o novo secretário de Serviços Públicos relata algumas iniciativas já desenvolvidas e outras tantas que serão implementadas para melhorar o aspecto visual de Nova Friburgo. Esta revolução passa pela reforma de praças e vias públicas e ainda uma atenção especial à iluminação pública que, além de melhorar o aspecto estético, é visto também como uma forma de atender também às necessidades de segurança da população.

A limpeza da cidade que já é elogiada ganhará novo impulso, segundo José Rezende. Em breve, o governo municipal pretende colocar em prática um novo sistema de capina das ruas, seguindo os moldes de algumas cidades consideradas modelos neste quesito. Isto permitirá que a Secretaria de Serviços Públicos possa dar maior ênfase à varrição das vias públicas, deslocando os funcionários braçais para a nova função. Este ano ainda, Nova Friburgo começará a ganhar também uma nova padronização dos postes nas suas principais esquinas, no sentido de elevar o nível estético e oferecendo mais informação para a população e também para os turistas.

A recuperação dos jardins da cidade também já começou e, segundo José Rezende, ganhará um novo impulso com a recuperação das praças e a implementação de novos projetos de revitalização de ruas, bairros e distritos. Já é possível notar no eixo norte-sul da cidade algumas melhorias paisagísticas, como o rodo na RJ-116, entrada da estrada de Lumiar, em Mury, descendo pela Ponte da Saudade, passando pela Alberto Braune e indo em direção à Avenida Hans Gaiser. É só o começo. Entre Debossan e o centro da cidade haverá um grande plantio de hortênsias, planta que outrora apelidou a cidade.

Nas próximas semanas, a própria Alberto Braune e as Avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho vão ganhar novas ações urbanísticas e paisagísticas do governo municipal, inclusive, com a instalação de novos jardins e jardineiras e melhoria da iluminação. O governo também já está reformando os pontos de ônibus. As papeleiras também terão novo design e cor, entre outras iniciativas. As praças Getúlio Vargas, Suspiro, Cascatinha, Cônego, entre outras, também entrarão numa fase de revitalização, com a transformação dos canteiros e a instalação de novos equipamentos públicos, de forma a atrair os friburguenses e turistas.

“É um trabalho idealizado pelo prefeito Heródoto que pretende resgatar a imagem de Nova Friburgo. Há de se reconhecer que não há como fazer tudo de uma vez só, mas os projetos urbanos e paisagísticos estão sendo tocados e vão avançar muito daqui para frente. Estou convicto que a população já está reparando nisso e terá orgulho de ter uma cidade melhor”, disse o entusiasmado secretário de Serviços Públicos.

Fonte: Jornal "A Voz da Serra"
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.