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Atendimento da Frionline, uma piada!


Parece brincadeira, mas não é. O atendimento via telefone que a Frionline, internet banda larga, dispõe deixa muito a desejar, os atendentes, parecem não ter o mínimo de instrução de telemarketing, eles simplesmente pegam o telefone do gancho e colocam em seus ouvidos, não dizem nem um "alô", deveriam tratar seus consumidores de uma maneira nobre, com um "bom dia", "boa tarde", "boa noite", "o Sr. deseja algo mais?" nada disso, são mudos e grossos, desligam na nossa cara! Isso tudo, claro, quando nos atendem. Como é possível uma prestadora de serviços ter um atendimento de tão baixo nível?



Outra reclamação, eles deveriam ter serviço 0800, para compensar, ao menos, o tempo que se espera para alguém o atender.


Fiquem atentos!
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

53 comentários:

  1. O atendimento e pessimo deveriam ser mais educado, a qualidade do serviço e boa o atendimento e ruim

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  2. Além do atendimento da frionline ser muito ruim, os operadores não estão preparados e muito menos aptos a dar qualquer explicação, pois não entendem da rotina de um provedor, estão mal preparados e orientados.
    Comprei um roteador pois tenho um notebook e até hoje 16/01/2010 não consegui fazer ele logar na rede da frionline,já tive 1 "tecnico" em minha casa e o mesmo nada resolveu, e nem sabia o que fazer. Já configurei meu roteador em todos os outros provedores de intenet da cidade, e todos funcionaram muito bem.
    E agora Frionline o que iremos fazer.

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  3. Sou cliente da Frionline e sempre fui muito bem atendido.

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  4. a Frionline está correta. Algum tempo atraz eu pedi para eles configurar o meu roteador tambem e eles esplicaram que não poderiam porque a responsabilidade do técnico era sómente para o link ou até a ponta do cabo de rede. Estão corretos.

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  5. frionline eh uma merdaaaa....
    nun sabem de nada e o atendimento eh ORRIVEL
    e a frionline eh ORRIVEL
    chuvisca um cadinho cai a internet por 1 século


    USEM GIGALINK (quando colokei gigalik meus problemas acabaram..


    VAI TOMA NO C* FRIONLINE

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  6. Bom, o atendimento pra mim sempre foi ótimo.Tive um tempo atrás problemas com roteador que nao logava na rede da Frionline. Acabei comprando um route que segundo um engº resolveria o meu problema e foi "bater e valer". Hoje , estou sempre conectado e nao tenho problemas algum. Tudo começa com vc. Seja gentil e receberá de volta o que planta.Aprendi isso com a vida.Enquanto eu vivia reclamando,tudo ia de mal à pior. Passei a ver as coisas de modo diferente e tudo mudou. Parece brincadeira , mas neste mundo tudo é espiritual.

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  7. Bom dia!!
    O atendimento deles realmente deixa muito a desejar, tratar o cliente com mais cordialidade sempre é bem vindo e faz uma enorme diferença. Quanto ao serviço prestado, é ainda muito precário e caro, basta o "cheiro da chuva" pra net desconectar. Enquanto isso seu principal concorrente tem pacotes de 2mb por R$ 90,00. Abre o olho frionline !!

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  8. Se um dia vcs forem clientes da gigalink saibam que qualquer manutençao que seja feita dentro da residencia do cliente msm que apenas uma placa de rede desativada, um protocolo marcado ou um aumento de cabo no msmo comodo é cobrado o valor de R$40,00, AH TENTEM UM DIA FALAR COM O ATENDIMENTO HUMANO DA GIGALINK. POIS PRA QUEM NÃO SABE O ATENDIMENTO DELES É ELETRONICO OU UM DIA VAI LÁ PARA CONVERSAR COM AS MOÇAS QUE LÁ ATENDEM.
    FRIONLINE
    COM CERTEZA O MELHOR PROVEDOR DE INTERNET BANDA LARGA DE NOVA FRIBURGO E REGIÃO.

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  9. Sou cliente a 5 anos e não o que reclamar do atendimento.

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  10. uma merda esta frionline

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  11. ja fui cliente gigalink, aquilo e uma merda, cai o tempo todo e sem chuva, cobra tudo e o atendimento so de segunda a sexta, sabado, domingo e feriado so atravez do Xico Xavier.

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  12. SOU CLIENTE DA FRIONLINE E SEMPRE FUI BEM ATENDIDO TAMBÉM E SAIBA SOBRE A EMPRESA POIS FOI IMPLANTADA A FIBRA OPTICA EM TODA A CIDADE E O SINAL AGORA ESTA ESTAVEL , QUAL O COMENTARIO DE QUEM NÃO TEVE MAIS PROBLEMA COM A FRIONLINE , SERÁ QUE DESTA VEZ SERÁ CAPAZ DE DAR O BRAÇO A TORCER E ELGIAR A EMPRESA NESTE MOMENTO QUE É A UNICA DO RIO DE JANEIRO COM A FIBRA DE ALTA QUALIDADE

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  13. ainda não sou cliente,pedi uma instalação e o único problema até agora é a demora na instalação 20 dias é um absurdo.

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  14. CARA, SE A INSTALAÇÃO DEMORA 20 DIAS, COMO VOCÊ ESTÁ CONECTADO A INTERNET ? E ANÔNIMO LÁ DE CIMA, ORRIVEL ESTÁ ERRADO, O CERTO SERIA HORRIVEL COM "H",NÃO TEVE AULA DE PORTUGUÊS NÃO?, ENVEZ QUE COLOCAR INTERNET , DEVERIA PAGAR UMA PROFESSORA PARTICULAR DE PORTUGUÊS :D

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  15. o atendimento por telefone me desculpe ser franco e uma vergonha
    prinçipalmente quando da algum poblema na rede ou qualquer outro e quaze impossilvel a gente falar com eles o telefone toca,toca e eles tiram o telefone do gancho e cai a ligaçao desliga o telefone na sua cara
    os atendentes nao tem um minimo de educaçao com os clientes acho isto uma falta de respeito com os clientes
    pois sao do nosso bolso q eles tiram seus sustento e nosso dinheiro q mantem esta impreza viva portanto um pouco mais proficionalismo seria muito bem vindo

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  16. Nunca tive problemas com a Frionline.

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  17. joga na mega sena voce e um cara de muita sorte

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  18. poha namoral os cara da frionlixo viajão
    por issu a minha é gigalink bem melhor em todos os sentidos

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  19. Precisei do suporte de atendimento em um sábado desse a tarde e fui atendido na hora.. realmente tinha um problema de energia na minha rua... meu vizinho tem gigalink, além de falar com secretária eletrônica o problema dele permaneceu o fim de semana todo... o meu problema acabou logo que a energia voltou... tinha carros da frionline na rua... pelo que eu sei nem giga nem frinet tem isto...

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  20. Olá, já sou cliente frionline há 4 anos e nunca tive problemas..sempre sou muito bem atendida..se tiver algum problema eles o resolvem em questões de minutos....Amo de paixão este provedor não vivo sem!!e são muito profissionais...agradar a todos????Impossivel!!!!nem jesus agradou!!já q estão insatisfeitos procure outro provedor!!Frionline a melhor da cidade e região!

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  21. melhor???? nunca será kkkk

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  22. crente é foda... tudo é jesus kkkk qd ele fizer ter net de 100mb de graça eu acredito ^__^ obs: foi mal aew se alguem é crente... Meu pedido de desculpas: FODA_SE(desculpas de latim)

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  23. Quando for corrigir alguém certifique-se que vai escrever correto né camarada."ENVEZ" acho que você está precisando de um professor de português também.
    Frionline é horrível fico em média 10 dias sem que ela funcione direito,na primeira oportunidade eu mudo de provedor.

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  24. É minha gente, o que consta ai é o seguinte: não existe provedor no mundo que faça os raios não caírem, nem que descargas elétricas não ocorram... enfim, o que sei é que os problemas que ocorrem comigo como cliente da frionline são sanados dentros dos prazos legais. Outra coisa que ocorre é a atenção dada pelos funcionários deles, nada a reclamar...
    Saí da giga link em outubro, só na semana que eu cancelei, mais de 90 cancelamentos foram feitos... (informação la de dentro).
    Perfeito ninguém é, o que busco é o equilibrio entre a qualidade do serviço e a retarguarda para solucionar problemas quando eles ocorrem... estou tendo isto na frionline...
    Abraços,

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    1. tradução = funcionário pucha saco da frioline.

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  25. Nenhuma das duas são boas. São umas merdas, pois elas não conseguem baixar arquivos em bluray em 30 minutos. Foda - sssseee as duas merdas!!!!!

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  26. O atendimento não é grande coisa mas a GIGALINK é o LIXO DO LIXO.É a pior internet que já vi e os caras não estão nem ai você que se F... Frionline a internet é excelente, ping é show , velocidade é show . GIGALINK FIQUEI TRISTE POR TEREM SOBREVIVIDO A ENCHENTE ESSA MERDA MERECE ACABAR.

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  27. Ei, porque o bate boca? impõe as opiniões de vocês assim? no grito? no chingamento? Ora,opiniões são opiniões e lembre-se: nenhuma é concreta, falamos de opiniões e não de fatos concretos,convém dizer após isso que todos podemos estar errados.

    Cada provedor tem seus prós e contras.Alguns chegam a localidades que outros não e por ai vai na imensidao das diferenças ditas por vocês.

    Antes de mais nada: Eu uso Frionline, da qual não possuo reclamação alguma. Difícil comparar pois onde moro não possui outro provedor. A questão de preço é outra; preço convidativo, barato... será que o serviço é ao mesmo nível do preço? porque não prefere hospital público no lugar de particular? Compare, racionalize, depois de concretas vossas opiniões as divulguem e saibam debate-las. Com argumentos, não palavrões.

    Grato

    sds' Marcio R.

    Twitter: @marcioalvesreis

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  28. Frionline = Lixo quase dois meses após a tragédia e invés de aumentarem o tempo de serviço para melhor atender os clientes eles fazem exatamente o contrário,atendimento de 8:00 hrs Às 18:00 hrs,mais detalhe nunca te atendem pelo telefone e quando pela graça de Deus vc consegue eles não vêm reparar a internet.
    Sinceramente sabe a diferença da Frionline para um lixo?
    O lixo é reciclável!!!

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  29. A gigalink também não presta infelizmente nao temos um serviço de internet banda larga de qualidade aqui em Friburgo, só o velox mesmo, é o melhor que temos até agora. Na gigalink eles nao possuem equipe de reparos durante o fim de semana. Ou seja se sua internet ficar fora na quinta a noite já era o fim de semana. GIGALIXO mesmo! Vou reclamar com a anatel e recomendo a todos fazerem o mesmo: 133 é o número.

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  30. Pior que o problema é nacional ...

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  31. pessoal,sou cliente dessa frionbosta somente por falta de opção,atendimento por telefone uma merda,e por e-mail,nem existe parece que eles cadastram todos os clientes como lixo eletrônico,nem sequer respondem,segunda via de conta,só indo naquele cubículo que chamam de loja,depois disso tudo, será que podemos esperar um serviço de qualidade?roteador nem pensar conecta cai e não volta mais,faço minhas as palavras de muitos,na primeira chance de um provedor diferente nem penso,caio fora desse sofrimento nem que seja pra cair em outro,pelo menos estarei tentando melhorar.

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  32. vcs são doidos tem gente que nem sabe liga um pc a frionline ou qualquer outra tem seus defeitos mas pow vai entender como que cada uma trabalha pelo menos a frionline os caras trabalham estão sempre na rua trabalham de 8:300as 00 horas e sabados feriados e domingos e tem bairro que uma merda de concçao ai vão eles pra la ajusta penssem bem antes de reclamar de alguma por que concerteza tem gente reclamando de vc tbm na quilo que vc trabalha niguem é perfeito

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  33. o pior que acho é o que gasto com telefone.E infelismente as pessoas que trabalham la nao estao preparadas para nos atender.Alguns são educados mas nem sempre a educação resolve o problema.Um boa sugestão seria um 0800. Isso é para essa dor de cabeça frionline.

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  34. QUANDO ALGUÉM TIVER QUE FALAR SOBRE JESUS, ANTES LIMPE BEM A BOCA,POIS ELE É O ÚNICO QUE NÃO TEM DEFEITO, VERDADEIRO E SANTO,QUANTO AO RESTANTE NADA É PERFEITO.
    NÃO JULGUEM PARA NÃO SEREM JULGADOS.
    CRENTE ATÉ O DIABO É, NÃO É CRENTE E SIM CRISTÃOS, SEJA VC TAMBÉM UM CRISTÃO, QUE DEUS TE ABENÇÕE

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  35. Uma Bosta essa Frionline, sempre bota a culpa na energisa....

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  36. A conexão é péssima, a propaganda deles é enganosa, minha conexão não passa de 200. Eles se aproveitam da situação e mentem.

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  37. Sou cliente da Frionline há mais de 5 anos, por falta de opção. O serviço é horrível. O atendimento é péssimo. Eles são incompetentes mesmo e só sobrevivem onde não tem concorrência. Sou profissional de informática com mais de 20 anos de atuação e dependo do serviço para atender meus clientes. Tive que adquirir um plano 3G com a Claro para ser o "backup" da Frionline. Deplorável. Absurdo. Já tive oportunidade de assinar o serviço da Gigalink em outro local e não tem como comparar. O serviço da Gigalink é infinitamente superior.

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  38. NÃO SERIA MELHOR MUDAR O NOME PARA (FRI OFF LINE) JÁ QUE PASSAMOS A MAIORIA DO TEMPO OU SEM CONEXÃO OU COM PROBLEMAS DE INSTABILIDADE.ABRA OS OLHOS FRIONLINE,EMPRESA QUE NÃO RESPEITA O
    SEUS CLIENTES,QUE SÃO AS ENGRENAGENS DA MÁQUINA,TEM VIDA MUITO CURTA,CADÊ O 0800 QUE ACEITA LIGAÇÃO DE CELULAR?

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  39. Eu vivo sem internet, Frionline nas braunes é igual papel, chuveu molho estrago!
    quando chove aqui fico 3a5 dias sem internet! na hora de te bloquear te bloqueiao na hora, e agente como fica? vao demininuir aconta?

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  40. Afinal...
    Gigalink ou Frionline?
    Qual é pior ou melhor?

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  41. A questão é qual a menos pior das duas,friburgo anda na idade da pedra quando se fala em tecnologia de informação.

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  42. me pergunto o seguinte,quando é que teremos uma gvt aqui,se isso algum dia ocorrer(muuuuito difícil)talvez sejamos bem atendidos como clientes de internet,gvt atenda nossas preces e venha pra cá.

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  43. achei esta pagina hoje e parece que estou sem saida -
    como os precos da GIGALINK cairam em 1 ano agora 4MB que pagava r$80 (plano res04) virou r$55 plano resN04 - entao, para continuar no mesmo plano de 4MB precisa PAGAR r$25 por uma "alteracao de contrato" - afinal, eles inventam nome novo e o cliente que se dane. se nao PAGAR para mudar, continua com 4MB pagando r$80 - detalhe, plano novo de 8MB custa r$75, mas ai o upgrade é gratis! anatel deveria ser a saida, mas parece que eles estao ocupados com outras coisas que nao incluem provedores de internet - frinet esconde (ou eu nao achei) os precos na pag deles - tosco isto - resultado.. navegar no pantano

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  44. boa tarde sou André luis trabalho na procuradoria do estado vamos entrar na justiça contra a frionline por eles não teen suporte para atender o consumidor melhor fechar as portas serviço de pé-cima qualidade me cobraram 300 reais de instalação sendo que o cabo da mesma passa ao lado de minha casa qualquer duvida vamos fechar essa empresa frionline pior empresa de internet de nova Friburgo vamos mudar para a velox deixo meu contato trabalho na mesa do procurador do estado vamos fazer eles fecharem as portas deixo meu contato 99047118

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  45. O atendimento deles é pessimo, finais de semana e feriado então, desistam! Pegam o telefone e desligam na nossa cara!

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  46. Sou cliente da Frionline e sempre fui muito bem atendido! Já na Gigalink francamente só me aborrecí! Aquilo sim é mau atendimento!

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  47. ES FRIONLIXO MIESMO MUILEKADA!

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  48. sou cliente da Frionline a anos e fico o dia todo conectado pelo roteador e não tenho problemas. muitas vezes o problema está entre o teclado e a cadeira em frente ao pc.
    raras são as vezes que a net cai que nem me lembro

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  49. Fico perplexo pela falta de respeito ao cliente sobre a FRIONLINE de Nova Friburgo, pois não honram contrato, isso tem q mudar.
    PAGO 20 mps e recebo 1,39mps..isso é uma vergonha.

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  50. Tenho um ponto da Frionline como pessoa jurídica, sou uma filial e tenho que prestar contas com a sede das despesas retiradas do meu caixa. Quando solicito a NF a Frionline eles ficam enrolando para que a gente desista de pedir. Pago no caixa e não me dão a nota fiscal, dizem que tem que solicitar pelo telefone, quando você liga te dão 5 dias úteis para receber ( 5 dias úteis? NF se tira no ato do pagamento) e para surpresa quando mandam são notas repartidas de duas empresas com valores menores que não batem com o que pagamos. O pior é que você pede para falar com o responsável da Frionline e eles não dizem quem é, pede para falar com o gerente o atendente fala que é responsável pelo atendimento, pede o endereço e eles dizem que não tem essa informação ( Perguntei: não sabe onde você trabalha?). Ou seja fazem de tudo para dificultar, quem acha que é boa empresa porque não tem problemas de conexão, nunca deve ter pedido uma nota fiscal a eles ou precisado de resolver algum problema pelo telefone.

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  51. Uma dica, peguem o numero do protocolo e façam reclamações na Anatel, só assim eles mudam a postura e deixam de fazer os clientes de bobos é só quando doe no bolso.

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