Novidades
recent

Mamografias gratuitas para trabalhadoras do setor de confecções


(Matária do jornal A Voz da Serra)

Mais de quatrocentas mulheres, trabalhadoras do setor de confecção da região, passarão por sessões de mamografia gratuitas, já agendadas, no Sesi-Nova Friburgo. O Sistema Firjan, através do Sesi-RJ, iniciou em junho um programa de palestras e exames para s prevenção do câncer de mama, por meio de uma parceria com o Sindvest e as empresas sindicalizadas.

Noventa empresas da região aderiram ao programa. Durante dois meses, três enfermeiras foram especialmente contratadas para dar palestras nas empresas para as costureiras e profissionais do setor, sobre a importância da prevenção do câncer de mama, além de orientações sobre a realização do autoexame.

Foram realizadas palestras para 2.433 mulheres. Destas trabalhadoras, foram selecionadas as que têm mais de 40 anos, idade em que o exame deve começar a ser feito. Após um primeiro diagnóstico, 448 mulheres trabalhadoras do setor foram indicadas para a mamografia. Os exames já estão agendados e o programa termina em novembro.

“Este é um grave problema de Saúde Pública em todo o mundo, responsável por um número significativo de óbitos em mulheres adultas”, lembra a médica do Sesi, doutora Gisele Senise. Procurando orientação médica e realizando o exame de mamografia anualmente após os 40 anos de idade, é possível diagnosticar a doença mais cedo. Sendo descoberto no início, é possível curar a doença.
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.