Novidades
recent

Olaria 9º Distrito

No dia 25 de novembro, em sessão que deve ocorrer excepcionalmente no auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças, será votado o projeto de lei que transforma o bairro de Olaria em 9º distrito.

Os autores do projeto, vereadores Pierre e Reinaldo Rodrigues, esperam o comparecimento do prefeito à audiência, para que se aprovado, o prefeito possa sancionar a lei, ali mesmo no local.

Quais as vantagens do bairro tornar-se distrito?

Na teoria, um distrito pode ter cartórios de registro civil e de títulos, zona eleitoral própria, além de um fórum regional (com núcleos da Defensoria Pública e Varas de Família), descentralização de serviços, com a instalação de agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), delegacia policial, uma delegacia especial de atendimento à mulher e serviços administrativos municipais descentralizados, com núcleos dos departamentos de conservação, limpeza urbana, arrecadação e tributos, parques e jardins, controle florestal e saneamento.


Retirado do Blog Transparência Nova Friburgo
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Um comentário:

  1. Parece que Olaria não se tornará distrito, pelo menos no que depender do atual governo, não.
    Antes de embarcar para a França, HBM deixou uma nota oficial, na qual considera um disparate a ideia de alguns em transformar Olaria em Distrito.
    Particularmente, discordo, pq Olaria ao se tornar distrito não se emancipará da cidade, apenas tornar-se-á distrito.

    Confira a nota oficial no link a seguir: http://transparencianf.blogspot.com/2009/11/olaria-distrito-um-disparate.html

    ResponderExcluir

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.