Novidades
recent

Eventos em Nova Friburgo


Exposição de origami

A arte do origami será mostrada a partir de hoje, 17, às 19h, na Padaria Pão da Terra, no centro de Mury, através da exposição Formas Vivas, da artista Elisa Maria, de Niterói, que estará presente. Origami é a forma de interpretar, através de dobras no papel, elementos existentes na natureza, reproduzindo flores, animais e objetos. É uma técnica de transformar folhas de papel em verdadeiras obras de arte. Surgiu na China, embora esteja diretamente relacionado à cultura e às tradições do Japão. Acredita-se que no Brasil a arte do origami foi introduzida a partir da migração japonesa, ocorrida a partir de 1908. A mostra poderá ser visitada diariamente em horário comercial, com entrada franca (MENORES DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DO RESPONSÁVEL). Outros detalhes pelo telefone 2542-2756.

Música no shopping

Quem curte uma boa música não pode perder a atração de hoje, 17, às 19h30, na praça de alimentação do Friburgo Shopping (Praça Getúlio Vargas, 139, Centro). Trata-se da apresentação do cantor e violonista Ivan Diolindo e do grupo As Seresteiras, do curso de atualização cultural da Faculdade Santa Dorotéia. A entrada é franca (MENORES DEVEM ESTAR ACOMPANHADOS DO RESPONSÁVEL). Vale lembrar que o Friburgo Shopping tem o projeto Um Banquinho e um Violão, de segunda a sexta-feira, às 20h, com Ivan Diolindo.
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.