Novidades
recent

Nestlé investirá R$ 80 milhões para construir fábrica em Nova Friburgo



A multinacional, gigante global em alimentos, deverá construir uma nova fábrica de bebidas lácteas no Brasil. A melhor notícia é que a cidade escolhida para receber o investimento de R$ 80 milhões é Nova Friburgo. “Queremos construir a fábrica dentro de seis meses” afirmou o presidente da Nestlé no Brasil, Ivan Zurita.

A Nestlé negocia a possibilidade de trabalhar na unidade friburguense com a Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. “O estado do Rio de Janeiro está entre os principais mercados de bebidas do Brasil”, acrescenta o executivo da Nestlé, que comanda 30 unidades produtivas no Brasil, das quais oito são responsáveis pela produção de bebidas lácteas.

Segundo o presidente da multinacional, a Nestlé registrou, nos oito meses deste ano, crescimento de 12,8% no país. A expectativa é avançar ainda mais no segmento de bebidas lácteas. “Esse segmento representa cerca de 7% dos negócios da Nestlé no Brasil. Somados os lácteos, este percentual chega a 25% do nosso faturamento” conta.

Zurita justifica a escolha de Nova Friburgo para a construção da fábrica como uma decisão estratégica. “O Rio está entre os principais mercados de bebidas do Brasil”, afirma. “O Brasil é o principal mercado da Nestlé, e supera o crescimento dos Estados Unidos”, acrescenta ele. “Temos de ser agressivos pelo tamanho do nosso negócio”, diz.

Distribuidor elogia empenho de vereador na instalação da indústria no município

O empresário Antonio Pecly Ventura, da Distribuidora Ventura, revendedora exclusiva dos produtos Nestlé no Centro-Norte fluminense, comemorou a notícia sobre a instalação de uma indústria da multinacional em Nova Friburgo. Segundo ele, a expectativa é que sejam gerados 500 empregos diretos na cidade.

Toni Ventura, como o empresário é mais conhecido, elogiou o empenho e o arrojo do vereador e presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, Edson Flávio, pela conquista friburguense. Ele lembrou que o parlamentar no ano passado, quando ninguém acreditava na instalação da indústria no município, esteve num evento promovido pela Nestlé, no Rio de Janeiro, e fez um apelo ao presidente da multinacional, Ivan Zurita, para que prestigiasse Nova Friburgo pelos laços da cidade com a Suíça, onde está a sede principal da empresa.

De lá para cá, segundo Toni Ventura, o vereador manteve outros dois encontros com o executivo, o último deles no mês passado, em São Paulo, no qual também esteve presente o atual secretário municipal de Governo, Braulio Rezende. “A vinda da Nestlé para Nova Friburgo é uma notícia fantástica”, afirmou.


Edson Flávio e Ivan Zurita durante evento da Nestlé, no Rio

Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

3 comentários:

  1. Tenho pé atrás com esta empresa. Se lembrarmos do que aconteceu em São Lourenço (MG), compreenderemos que a Nestlê está muita mais interessada nas nossas águas do que em vender produzir chocolate.

    ResponderExcluir
  2. Onde são jogados o lixo da nestlé?
    Trabalho,rápido,Porfavor!

    ResponderExcluir
  3. Que mintira até agora não fizeram nada

    ResponderExcluir

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.