Novidades
recent

Rio 1 x 0 Tráfico


União, força de vontade e muita luta, essa foi a máxima da maior operação contra o narcotráfico que o Rio de Janeiro já viu e vivenciou. Moradores se sentiram livres após mais de 3 décadas de opressão do tráfico e do descaso das autoridades. 

Acompanhei tudo pela televisão e internet, torci muito, muito mesmo para que as forças de segurança tivessem êxito e prendessem o maior número de bandidos possíveis. E, o mais importante, que os cidadãos ganhassem a liberdade dessa força paralela.

Finalmente as autoridades encontraram no mapa um local chamado Complexo da Penha e Complexo do Alemão. Que só se formaram, pelo descaso dos nossos governantes. Mas, isso não é o assunto, passou e agora foram fazer algo. Ao meu ver foi bonito, todos torcendo pela vitória do Estado de direito contra o estado paralelo, a comunidade, a cidade do Rio, o estado do Rio, o Brasil(!) todos unidos com um só pensamento: "Agora vai, está tudo diferente, agora chegou a nossa vez!" Sim, chegou, vimos as forças de segurança atuando com firmeza, respostas rápidas e mega-operações muito bem sucedidas, a integração das forças de segurança como deve ser, uma ajudando a outra, sem estrelismos, bem naquele ditado: "Um por todos, todos por um!". Como nós queremos e como deve ser.

Esse é o retrato do país que nós queremos e temos o direito de ter, com nossas fronteiras fiscalizadas, assim como vias aéreas e marítimas, impedindo um novo episódio como esse que acompanhamos essa semana.

Tenho a confiança de que o tráfico vai sentir, e muito, essa operação no Rio, e elas devem ser contínuas, caso contrário será mais do mesmo.

Meus parabéns ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, ao Exército Brasileiro, à Marinha do Brasil, à nossa Força Aérea Brasileira, aos nossos policiais Federais, Civis e Militares, que nos honraram e nos fizeram sentir mais Cariocas e Brasileiros do que nunca.

Parafraseando, e modificando, a maravilhosa letra de Beth Carvalho: " Esse é o Rio que eu gosto, esse é o Rio que eu conheço, tanta gente esperando esse momento Meu Deus, deixa eu festejar que eu mereço!"

Sim, festejamos agora, mas, amanhã é mais um dia de luta, e assim seguimos vencendo!

Brasil!
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.