Novidades
recent

Devastação em Nova Friburgo e Região Serrana

Amigos, moro em Nova Friburgo, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. A minha cidade foi devastada, imagens que eu via em filmes de guerra eu vejo ao vivo agora, uma coisa terrível, um pós-guerra! Se você se impressionou vendo as imagens pela televisão, pense em algo, 10, 20, 30 vezes pior...

São corpos chegando de todos os cantos da cidade, em todos os tipos de automóveis e, também, em helicópteros. A cidade está mobilizada para ajudar os feridos e desabrigados. São muitos os voluntários em várias frentes. Muitos vieram de outros municípios e contamos também com a ajuda das Forças Armadas, do BOPE, da Polícia Civil, da polícia Militar, da Força de Segurança Nacional, da Defesa Civil e Bombeiros de outras cidades, mas precisamos de mais meus amigos. Precisamos de doações, de material de limpeza, material de higiene, roupas, doação de sangue e, muito, da força de todos vocês!

Muitos bairros da minha cidade não existem mais. A qualquer momento volta a chover e o medo de mais desastres só cresce.

Peço a todos para que visitem esse site: http://www.veiasocial.com.br/component/content/article/13-na-veia-news/%20119-regiao-serrana-doacoes-de-comida-remedios-roupas para ver onde, quando e o que é necessário no momento.

Só hoje, 14/01, eu consegui chegar ao centro da cidade e o que eu vi foram pessoas andando para um lado e para o outro, completamente perdidas. Eu mesmo não acredito nas coisas que vejo, são impactantes, impressionantes.

Amanhã começo meu trabalho voluntário na distribuição de alimentos, com a minha namorada, e vários familiares.

Aos amigos faço o mesmo apelo pelas outras cidades, que também, sofreram dessa tragédia. Já passam de 548 mortos, somente os reconhecidos por familiares, de acordo com a Defesa Civil. Mas, sabemos que esse número aumentará significamente. Temos áreas em que nenhum tipo de órgão público chegou ainda, e muitas dessas áreas estão devastadas! Não sobrou uma só casa, nenhuma estrutura.

Fica aqui o meu apelo à solidariedade de todos os amigos, contamos com todos vocês!

Carro retirado do rio


 
Carros da Marinha Brasileira no apoio às tragédias de Nova Friburgo,RJ 


Veja imagens de Nova Friburgo antes e depois da destruição: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/veja-imagens-de-nova-friburgo-antes-e-depois-da-destruicao.html


Doações podem ser entregues na Prefeitura de Nova Friburgo. 
Doação de Sangue amanhã, 15/01, na Praça Demerval Barbosa Moreira, a partir das 8h da manhã, alimente-se levemente e ajude a salvar uma vida!


Siga nosso twitter para informações atualizadas http://twitter.com/nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Um comentário:

  1. Oi meu Nome é Renata moro em sp Tenho uma casinha e estou deixando a disposição para quem não tem para onde ir,não tenho mais nada a oferecer,se for interessante meu emailé renatamydans@gmail.com. Sei q moro longe de vcs mas,se alguem kzer pode contar comigo Ficam com Deus ele ilumine vcs!!!!!

    ResponderExcluir

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.