Novidades
recent

FAB disponibiliza helicópteros, Hospital de Campanha e carretas para ajudar no resgate

Rio - A Força Aérea Brasileira, por meio do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), destacou meios para o apoio de transporte aéreo e terrestre, de alimentos, de comunicações e telefonia via fixa e via rádio e um Hospital de Campanha para serem utilizados nas operações de socorro às vítimas das inundações e deslizamentos na Região Serrana.

A Força Aérea estabeleceu, ainda, um Subcentro de Operações de Busca e Salvamento em Petrópolis. O subcentro está instalado no 32º Batalhão de Infantaria Motorizada e realiza buscas na região, com três helicópteros Super Puma H-34.

Os meios estão à disposição do Governo do Estado para serem engajados a qualquer momento que se faça necessário. Os Comandos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão cientes de todo o apoio disponibilizado pela FAB na operação.

A FAB disponibilizou:

- 3 helicópteros Super Puma H-34, modelo de aeronave que já vem sendo utilizada no transporte das equipes de resgate e em operações de busca e salvamento;

- Aeronaves Hércules C-130 e Amazonas C-105 - o C-130 tem capacidade para 20 toneladas de carga paletizada e o C-105 transporta nove toneladas, podendo ser utilizados para transporte de material de ajuda humanitária provenientes de outras cidades/ Estados;

- 1 Hospital de Campanha, com capacidade para acomodar 32 leitos e pode realizar até 400 atendimentos por dia;

- 4 carretas, com capacidade de até 30 toneladas de carga cada;

- 5 caminhões, capacidade de até 10 toneladas de carga cada;

- Apoio móvel de alimentação com capacidade de atender 150 pessoas por dia



Fonte: O Dia On line

Siga nosso twitter para informações atualizadas http://twitter.com/nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.