Novidades
recent

Prefeitura de Friburgo desapropria terreno para construir 3 mil casas

Local fica na Fazenda da Laje, próximo a Riograndina.
Segundo a prefeitura, obras devem ter início em fevereiro.

A prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou neste sábado (15) a desapropriação de um terreno para a construção de 3 mil unidades habitacionais, em parceria com o governo do estado.
Segundo a decisão, publicada pelo prefeito Dermeval Barboza Neto, o terreno desapropriado fica na Fazenda da Laje, próximo a Riograndina. Ainda de acordo com a prefeitura, a previsão é que a construção comece já em fevereiro.

Friburgo pede doação de velas

Sem energia elétrica há quatro dias, a prefeitura apela a fabricantes de velas para que façam uma doação do produto para a cidade. De acordo com a assessoria, cerca de 70% do município já têm o serviço de energia restabelecido, porém há bairros e distritos inteiros onde moradores sofrem com a falta de energia.

A escuridão em determinadas regiões inclusive dificulta o trabalho de resgate das vítimas e de limpeza das casas e das ruas. Segundo a prefeitura, o estoque de velas nos mercados da cidade já terminou.

Desde a noite de terça-feira (11), mais de 540 pessoas morreram na Região Serrana com as chuvas que castigaram principalmente as cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

 Fonte: G1

Siga nosso twitter para informações atualizadas http://twitter.com/nfriburgodebate


Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.