Novidades
recent

SOS Nova Friburgo

ENDEREÇOS PARA DOAÇÕES EM NOVA FRIBURGO:

.FÁBRICA YPU – ENTRADA DA CIDADE

.SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – RUA AUGUSTO SPINELLI, 160 - CENTRO

.RUA PREFEITO JOSÉ EUGÊNIO MULLER, 76 – CENTRO, EM FRENTE AO CAMPO DO FRIBURGO - NA GARAGEM

.HOSPITAL MATERNIDADE - NA TRAVESSA DA RUA AUGUSTO SPINELLI – CENTRO – (PRECISA URGENTE DE NAN LEITE INFANTIL PARA RECÉM-NASCIDOS).

.HOSPITAL RAUL SERTÃ – RUA GENERAL OSÓRIO, 324, CENTRO – (PRECISA URGENTE DE DOXICICLINA 100 ML E SORO ANTITETÂNICO).

.ASILO CASA DOS POBRES SÃO VICENTE DE PAULA – GENERAL OSÓRIO, 377, CENTRO

.LAR ABRIGO AMOR A JESUS – RUA COMANDANTE RIBEIRO BARROS, 20 - (PRECISA URGENTE DE FRALDAS GERIÁTRICAS, LENÇOS UMEDECIDOS, LENÇOL DE SOLTEIRO, SUCOS EM CX, LEITE. A CAIXA D'AGUA ESTÁ DESTRUÍDA E ELES NÃO PODEM LAVAR ROUPAS. MUITOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO DESAPARECIDOS E PRECISA-SE DE VOLUNTÁRIOS).

.RUA SARA BRAUNE, 89, BRAUNES, NA IGREJA CEIFA - PRECISAM DE VOLUNTÁRIOS PARA TRABALHOS LÚDICOS COM AS CRIANÇAS QUE ESTÃO NOS ABRIGOS. AS RESPONSÁVEIS EM NOVA FRIBURGO SÃO ANGELA MIELI ARAÚJO E BETH THURLER.

ENDEREÇOS PARA DOAÇÕES NO RIO E NITERÓI:

.CLUBE CANTO DO RIO, NO CENTRO DE NITERÓI - ESTÃO RECOLHENDO DOAÇÕES PARA BOM JARDIM E NOVA FRIBURGO.

.PILOTIS DA PUC-RIO - RUA MARQUÊS DE SÃO VICENTE, 225 - ED. KENNEDY (EDIFÍCIO PRINCIPAL DA PUC) - HORÁRIO: TODOS OS DIAS, DAS 7H ÀS 21H.

.RESTAURANTE BEMDITO NA PRAIA DE SÃO FRANCISCO, NITERÓI - AV. QUINTINO BOCAIUVA, 217 - TODAS AS DOAÇÕES IRÃO PARA NOVA FRIBURGO.

.RUA BULHÕES DE CARVALHO, 473/702 - TEL 21 9425 8388.

.RUA PEREIRA DA SILVA, 330, APTO 1503, LARANJEIRAS, RIO DE JANEIRO.

.AGÊNCIA DE CASTING - RUA CAPITÃO SALOMÃO, 59, CASA 201 – HUMAITÁ, RIO.

.OH MY DOG PETSHOP - AV DAS AMÉRICAS, 1917 - BARRA DA TIJUCA, RIO.

.TIJUCA TÊNIS CLUBE - RUA CONDE DO BONFIM, 451 – TIJUCA, RIO - TEL.: 21 3294-9300

.ANTIGO RESTAURANTE TOURO & GALO, AO LADO DO DELÍRIO TROPICAL, NO CITTA AMÉRICA (AV. DAS AMÉRICAS, 700), AO LADO DO SHOPPING DOWNTOWN, RIO.

.RUA FONTE DA SAUDADE, 61- LAGOA, RIO - AS DOAÇÕES FEITAS NESSE LOCAL IRÃO DIRETAMENTE PARA NOVA FRIBURGO, NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS DORES.

.BARRA DA TIJUCA - CONDOMINIO VIVENDAS DO BOSQUE (ENTRADA NA AV. DAS AMERICAS, 6.700 - ATRÁS DO INFO BARRA) - DEIXAR NA RUA EMILIO WOLF, 49.

ENDEREÇO PARA DOAÇÕES EM SÃO PAULO: RUA COMENDADOR MIGUEL CALFAT, 128 / 207 - VILA OLÍMPIA.

ITENS NECESSÁRIOS:

· Água
· Botas de borrachas (acima de 42)
· Velas
· Fósforos
· Óleo de soja
· Soro Antitetânico
· Doxiciclina 100ML
· Fraldas geriátricas
· Lenços umedecidos
· Lençóis de solteiro
· Sucos
· Leite Longa Vida
· Farinha Láctea
· Mamadeiras
· Escovas de dente
· Pasta de dentes,
· Gel Antibacteriano
· Fraldas infantis
· Hypoglos
· Polvilho Anti-séptico
· Sal
· Farinha de Mandioca
· Pão de Forma
· Biscoitos
· Barras de Cereal
· Achocolatados
· Temperos
· Quentinhas de alumínio para facilitar a distribuição das comidas
· Talheres Descartáveis
· Fita crepe
· Sacos de lixo resistentes
· Sacos de supermercado
· Luvas
· Mascaras Cirúrgicas
· Pastilhas de cloro
· Pilhas p/ lanternas
· Lanternas
· Qualquer recurso de iluminação sem eletricidade
· Produtos de Limpeza
· Higiene Pessoal

DOAÇÕES A PARTIR DA SUIÇA

Todos que quiserem fazer doações a partir da Suíça podem entrar no site da Association Fribourg-Nova Friburgo: http://www.novafribourg.ch/, que está solidarizada com os irmãos friburguenses na ajuda às vítimas das chuvas. No endereço eletrônico está indicado o número da conta da associação para depósito.

VOLUNTÁRIOS PARA A REGIÃO SERRANA

A partir desta segunda-feira (17/01), a Ouvidoria da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) vai estar cadastrando pessoas da sociedade civil que queiram atuar como voluntários na Região Serrana.

Basta telefonar em horário comercial para (21) 2334-5577 ou enviar um email para ouvidoria@socialrj.gov.br

Se você é profissional da saúde, há outra forma de se cadastrar como voluntário >> http://bit.ly/gVHlcQ

Toda ajuda é bem-vinda. Mas veja a melhor maneira de ser um voluntário >> http://bit.ly/hJSDME

APOIO PARA O RESGATE AÉREO

O Exército Brasileiro informa que disponibilizou um número de telefone (21) 2742-7351 e um e-mail (copserraeb@gmail.com) para as pessoas que souberem de vítimas atingidas pelas chuvas em Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo e que precisam de apoio aéreo para socorro. O Exército irá até esses locais de helicóptero para fazer entrega de mantimentos, resgate de sobreviventes e de corpos, caso o acesso não seja possível por terra.

DOAÇÕES E VOLUNTÁRIOS

A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo informa que, para não causar transtornos, as pessoas interessadas em trabalhar como voluntárias (de qualquer especialidade) para ajudar no atendimento às vítimas das chuvas devem se cadastrar na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que funciona na Rua Augusto Spinelli, 160 - Centro.

Na antiga Fábrica Ypu, na entrada da cidade, permanece a entrega de doações em veículos de grande porte. As de pequeno porte seguem feitas na Secretaria de Assistência Social. Já as doações de medicamentos devem ser encaminhadas para a Secretaria de Saúde, no Hospital Municipal Raul Sertã, na Rua General Osório, 324.

O Projeto Pêlo Próximo e o Clube do Totó - do Rio de Janeiro - estão arrecadando donativos para os cães abandonados da Região Serrana.

Sugestões de doações: ração, remédios,medicamentos, jornais etc.

Postos de Coletas no Rio de Janeiro:

Flamengo: Rua Correa Dutra-99/loja5

Méier: Carla Bello -8829-9026

Copacabana: Loja Bicho Bacana- Rua Sta. Clara, 110

Lojas Patas & Penas: Botafogo, Urca e Norte Shopping

Gávea: loja Pet Gávea- R. Marquês de São Vicente

SOS Animais da Serra (clique aqui)


Conta SOS Nova Friburgo

Ag. 0335-2
c/c. 120000-3
Banco do Brasil
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Um comentário:

  1. é uma pena que os governantes desse estado e de nossa cidade, esqueceram de quem e qual lugar precisa de atenção urgente, é uma vergonha gastar 50 milhoes na contensão do teleférico, enquanto isso ficamos abandonados,temos mais prioridades, Só Deus mesmo......moro na estrada frib - teres , km 7.5 e ate hj nao apareceu um caminhão das empreiteiras para nada , nao vou sitar nome ,mais se nao fosse um msenhor politico com um coração bondoso , estariamos atolados na lama ate hj . e pelo que sei pela zona e falta de vergonha de uma certa empreiteira de nossa cidade, consta em suas planilhas que trabalharam aqui por mais de 20 dias que vergonha , que falta de humanidade..
    VIVA O BRASIL , VAMOS VOTAR DE NOVO GENTE ...

    ResponderExcluir

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.