Novidades
recent

Vice-governador do RJ anuncia plano de reconstrução de Nova Friburgo

 

O vice-governador e secretário de Estado de Obras do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, reuniu-se na manhã deste domingo (23) com representantes de construtoras de Nova Friburgo, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que atingiram a região serrana do Estado, para solicitar o empenho de todos em um mutirão de reconstrução do município.

Ao destacar que o governo estadual já dispõe de recursos para a execução de obras, Pezão pediu aos construtores que apresentem projetos, até a próxima quarta-feira (26), para a elaboração de um plano diretor para a cidade.

"É fundamental a utilização dos 180 dias em que a cidade está sob o regime de calamidade pública, para o emprego de tudo que for necessário para as obras emergenciais", ressaltou o vice-governador.

Pezão também anunciou a decisão do Estado de construir um grande parque ecológico, de 20 quilômetros de extensão, em Córrego Dantas, uma das áreas mais duramente castigadas.

O presidente da Emop (Empresa de Obras Publicas do Estado), Ícaro Moreno Junior, disse ainda estar preocupado com o reinício das aulas e que “é preciso a limpeza e reconstrução imediata das escolas que serviram como abrigos ou sofreram danos com as chuvas".

 Siga nosso Twitter para informações atualizadas http://twitter.com/nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.