Novidades
recent

Visita ao Bem Estar Animal, em Nova Friburgo


Pastor, estava triste, mas depois de um pouco de carinho ficou todo feliz!

Joana, foi adotada hoje. Ela foi encontrada soterrada.

 Arara Azul, cachorrinha muito feliz, linda demais!

Serginho, esperto, sempre querendo passear com alguém.

O mascote do Abrigo! Muito amoroso!


Uma senhora, passeando com um dos cachorros.

Só esperando por você!


O 02, um lindo labrador


Estava com vergonha...

 Mais um passeando.



Pelo segundo dia seguido vistamos o a instituição Coordenadoria do Bem Estar Animal(COOBEA), de Nova Friburgo, que fica em um galpão ao lado do Externato Santa Ignez, na Village. Muitos animais chegam lá durante o dia todo, são animais resgatados da tragédia que atingiu a nossa cidade. Animais de todos os cantos da cidade. Os que chegam machucados são tratados, vacinados, vermifugados, alimentados e estão a espera do seu amor. Se você quiser, também, pode passear pelo bairro com os vários cachorros que tem por lá. A instituição disponibiliza guias para os animais. Alguns tem donos, mas seus donos estão em abrigos, mas a maioria não tem. São animais lindos, dóceis e que precisam de carinho e um novo lar.

Não perca essa oportunidade de fazer um animal feliz, doe um pouco do seu dia. Dê uma passada por lá, você será muito bem recebido!

Sempre lembrando, a instituição precisa de doações: de ração, água, sabão de côco, vacinas, vermífugos.
Mas, o que eles mais precisam é da SUA PRESENÇA!

Minha internet está ruim, vou postando fotos e vídeos aos poucos nesse mesmo post.
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

2 comentários:

  1. Gostaria de fazer uma pequena correção: o nome certo é Coordenadoria do Bem Estar Animal(COOBEA).
    Obrigado por ajudar! Todo trabalho com o intuito de melhorar o mundo é bem-vindo.

    ResponderExcluir

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.