Novidades
recent

Nova Friburgo - 15 de julho 2011 - Atividades da Cidade

CVT
O Centro Vocacional Tecnológico (CVT – Avenida Júlio Antônio Thurler 4, Olaria), da rede Faetec, inscreve até amanhã, 16, as pessoas interessadas nos cursos de operador de telemarketing, camareira, inglês, espanhol, francês, barman, informática, cozinheiros e auxiliar de cozinha. As inscrições são feitas on-line, através do site www.faetec.rj.gov.br, observando-se o edital. Os cursos são totalmente gratuitos e visam a capacitação profissional na área de hospitalidade e lazer. Informações complementares pelo telefone 2533-2291.

Macaé de Cima
Nova reunião do conselho consultivo da APA de Macaé de Cima está prevista para amanhã, 16, às 10h, na sede da Ação Rural de Lumiar, localizada próximo ao campo de futebol local. Da pauta consta apresentação dos módulos do plano de manejo da APA até o momento, pela equipe técnica da Associação Mico-Leão-Dourado.

Córrego Dantas
“Produção do espaço urbano” é o tema do oitavo módulo do curso que a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisa e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj) realiza hoje, 15, das 19h às 22h, e amanhã, 16, no auditório da empresa Frigodário (Estrada Nova Friburgo-Teresópolis, RJ-130, Córrego Dantas. Participam a especialista em meio ambiente e arquiteta Maria Carmem Saporeti de Azevedo, e a gestora do projeto, psicóloga Izaura Gazen. Será realizada oficina de mapeamento das áreas de risco do bairro com a localização de equipamentos urbanos. Mais informações pelo telefone 2527-6461.

Modelo
O tradicional Colégio Modelo (Rua General Osório 20, Centro) promove sua festa julina amanhã, 16, a partir das 12h, com muitas atrações, como dança, barraquinhas com comidas típicas e muita alegria.

Catarcione
A festa julina da Escola Municipal Claudir Antônio de Lima, no Catarcione, será realizada amanhã, 16, a partir das 14h, com barraquinhas de comidas típicas, dança de quadrilha dos alunos e alegria de sobra. Toda a comunidade pode participar e a entrada é franca.

Vestuários
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região faz a cerimônia de posse da nova diretoria amanhã, 16, às 19h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis (Rua Augusto Spinelli 84, Centro). Mais informações pelo telefone 2522-6597.

Pestalozzi
O Arraiá da Pestalozzi — a festa julina da Associação Pestalozzi de Nova Friburgo — será realizado domingo, 17, a partir das 14h, na sede da instituição (Rua Souza Cardoso 403, ao lado do Laje, Lagoinha), com jogos, quadrilha, comidas típicas, pipoca, salsichão, pastéis e muito mais. Mais detalhes da festa pelo telefone 2528-4318.

Biblioteca
Mais um Vídeo & Debate será realizado hoje, 15, às 19h, na Biblioteca Municipal (Rua Farinha Filho 50, Centro), pelo Instituto Vir a Ser. Serão debatidos temas como mudanças climáticas, crise financeira, transição planetária, o ano de 2012 e a nova civilização. O evento terá à frente Sueli Meirelles, especialista em psicologia clínica, membro do Colégio Internacional de Terapeutas, do Gaian Institute-Brazil e da Associação Luso-Brasileira de Psicologia Transpessoal (Alubrat), além de pesquisadora de fenômenos psicossomáticos e psicoespirituais. É sugerido aos participantes levar um quilo de alimento não perecível.

Homenagem
A comissão de pais e moradores e a Associação de Moradores do Campo do Coelho prestam homenagem pública às professoras Elizete Luquez Lima e Daniele Oliveira Gonçalves da Rosa, hoje, 15, às 19h, na quadra do Colégio Estadual Eduardo Breder. As homenageadas são as diretoras demitidas da Escola Municipal Hermínia da Silva Condack. A comunidade pretende fazer uma declaração pública demonstrando amor e respeito pelas duas mestras e sugerem que as crianças sejam levadas ao evento, pois elas sempre foram o motivo da dedicação do trabalho realizado pelas duas professoras.

Ponte da Saudade
A Associação de Moradores e Amigos da Ponte da Saudade encerra amanhã, 16, o prazo para apresentação de chapas para concorrerem à eleição para o biênio 2011/2013. As chapas devem ser apresentadas por escrito na secretaria da Escola Municipal Dante Magliano, visando à eleição prevista para o próximo dia 29, devendo constar nomes do presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, primeiro e segundo tesoureiros, diretores sociocultural, de obras e melhorias e delegado junto à Famerj.

Congratulações
A Câmara Municipal de Nova Friburgo aprovou por unanimidade e fez constar em ata, conforme requerimento do vereador Edson Flávio Coelho, voto de congratulações ao jornal A VOZ DA SERRA pela matéria “Nova Suíça: onde estão os projetos de urbanização?”, assinada pela repórter Amine Silvares.


Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.