Novidades
recent

MP pede a demolição do complexo do teleférico de Nova Friburgo


A segunda-feira começa bem. O MP ajuizou uma Ação Civil Pública contra a empresa que administra o teleférico de Nova Friburgo, pedindo a demolição de todo o complexo, além da recomposição toda a paisagem danificada.

Aliás, outros teleféricos estão na mira do MP, como o da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, por ignorarem a legislação ambiental.

Foto: Carlos Emerson Junior

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

2 comentários:

  1. O construção do teleférico é um marco na história da nossa cidade.
    Idealizado e construído pelo saudoso Sr. Lucena.
    Pena que essa obra insana desse complexo, só veio para criar um verdadeiro crime ecológico na nossa cidade.
    Fico pensando ... Como foi autorizada essa obra ?

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido autorizada como todas as outras irregulares, mediante a pouca, nenhuma fiscalização, desinteresse das autoridades públicas e uma mãozinha molhada.

    ResponderExcluir

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.