Novidades
recent

Canil em Fazenda da Laje lança campanha “Alimente um Focinho Carente”



Localizado na Fazenda da Laje, o abrigo de cães denominado Canil da Cristina pede ajuda para cuidar de 320 animais abandonados. Entre eles estão vítimas de maus-tratos, cancerosos, idosos, deficientes e resgatados da enchente de janeiro.

Cristina realiza um trabalho exemplar há 18 anos, recolhendo e cuidando de cães largados pelas ruas, com a ajuda apenas de sua mãe, uma senhora com mais de 60 anos. E cuidam de todos com muito amor, carinho e dedicação. Segundo Cristina, com o aumento da quantidade de cães necessitados, as dificuldades também aumentaram, principalmente em relação à ração.

“O canil consome hoje seis sacos de ração de 15 kg por dia, ou seja, 180 sacos por mês. Por isso, faço um apelo à população para que doe ração ao nosso canil”, pede Cristina, acrescentando que são animais sofridos e marginalizados pela sociedade. “O ideal seria poder contar com ajuda permanente de pessoas ou empresas que assumam o compromisso de manter a doação todos os meses”.

Para ajudar, basta deixar a ração paga em qualquer uma das lojas parceiras do Canil da Cristina, que ela vai buscar. As lojas são: Rio Mex (Av. Gov. Roberto Silveira 3404); Amor Correspondido (Av. Júlio Antônio Thurler, 110/lj. 02); Dog Show (Rua Joaquim Pereira Bispo 452, São Jorge); Rações da Serra (Olaria); Casa Sabiá (Av. Euterpe Friburguense); Alcateia X Pet Shop (Rua Jacira dos Santos Borges 14, Riograndina).

Ela também lembra que, quem preferir fazer doação em dinheiro, pode colocar qualquer quantia nas caixinhas do Canil, que ficam em três estabelecimentos comerciais: na banca de jornal em frente ao antigo Fórum (Pça. Getúlio Vargas, Centro); loja de ração Peixes e Aquários (Rua Monsenhor Miranda, Centro); e Sapateiro Shulé Cheiroso (Rua Farinha Filho, Centro).

  Para contato direto com ela, basta ligar: (22) 9931-2009.

Confira também outra reportagem sobre o Canil da Cristina: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/01/18/canis-com-mais-de-700-cachorros-ilhados-sofrem-com-falta-de-comida-e-medicamento-em-nova-friburgo.jhtm

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.