Novidades
recent

A Prefeitura enganando os Friburguenses


Aos moradores do Bairro Parque Dom João VI, todos nós reclamávamos da nossa principal via que liga os Bairros Parque Dom João VI, Parque Imperial e Varginha ao bairro Ponte da Saudade, que estava toda esburacada, abandonada pelo poder público. A Secretaria Municipal de Obras fez obras, arrumou parte dos dos paralelepípedos da via e colocou um "belo" asfalto, que durou exatamente 4 dias. Além disso, o início da via (entrada para bairro Parque Dom João VI) não foi nem tocado pela Secretaria Municipal de Obras e a prefeitura ainda tem a cara dura de colocar em sua página que a via foi reformada através deste link http://novafriburgo.rj.gov.br/2012/05/principal-via-do-bairro-parque-imperial-e-repavimentada/#axzz1x3wa9xMa. Ou seja, matéria para enganar os friburguenses!

  A prefeitura acha que somos o quê? Lixo? Não! Pagamos nossos impostos e onde está o retorno deles? Pois a conta do IPTU, do IPVA chegam em dia e são pagos em dia!

  Além deste fato o bairro não dispõe de lixeiras poste. Somente uma lixeira grande de ferro, mas que não atende à razão de não jogar lixo nas ruas. Lixeira tem que existir em todos os postes. A população já não é lá muito educada neste quesito, sem lixeiras ainda a situação fica crítica.

  Outra reclamação pertinente no bairro é sobre a iluminação pública, muitos postes não tem luz, enquanto outros ficam acessos durante o dia inteiro. Um belo exemplo de sustentabilidade, não?! Os moradores do Alto Mozer, no Parque Dom João VI, não tem nenhuma iluminação no caminho para sua casa, todos os postes caíram com as enchentes e deslizamentos de 2011, os postes foram repostos, mas a iluminação não.

Queremos respostas, mas mais que isso, queremos ATITUDE!

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.