Novidades
recent

Vergonha na Cara, meu povo!


Recentemente andei mandando umas reclamações para o poder público municipal, através dos e-mails relacionados no site da prefeitura, para avisar de situações como ausência de iluminação pública, ausência de lixeiras pela nossa cidade, foi em vão, não obtive nenhuma resposta por meio dos responsáveis, eis então que resolvi repassar essas reclamações através da seção Leitores On-Line, do jornal A Voz da Serra e fui ouvido! Lembrando que a seção é feita por comentários de leitores do Jornal, publicada on line e impressa.

Eis as questões e subsequente suas respostas:

"Parque Dom João VI

Sou morador do bairro Parque Dom João VI, o mesmo que o nosso prefeito interino Sérgio Xavier. O mesmo bairro que foi matéria do jornal—www.avozdaserra.com.br/noticia/19508/principal-via-do-bairro-parque-imperial-e-repavimentada. Gostaria de pedir para que viessem em nosso bairro para constatar que tal obra aconteceu apenas parcialmente e que a mesma já se encontra cheia de buracos, o asfalto colocado já se foi em grande parte. Também, reclamo a falta de lixeiras em nosso bairro, lixeiras pequenas, de se colocar nos postes. Não existem! Uma outra reclamação é sobre a iluminação pública precária, muitos postes ficam apagados à noite, e alguns ficam ligados o dia inteiro. Um desperdício para a nossa cidade. A estrada para o Alto do Mozer não tem nenhum poste com luz, os moradores têm que se arriscar no meio da escuridão. Agradeço muito se você publicarem minhas questões, para que as autoridades competentes tomem alguma atitude com o nosso abandonado bairro. Acerca dos postes eu já enviei um e-mail informando a Energisa e nada foi feito. O restante é com a prefeitura. Um grande abraço à todos e um muito obrigado!"

A resposta:

" Energisa esclarece

Em resposta à carta do leitor Eduardo Trigo, publicada na edição 8061 do jornal A Voz da Serra, a Energisa informa que, tão logo tomou conhecimento do problema, enviou equipes ao Alto do Mozer para inspecionar a rede elétrica. A partir disso, foi aberto um projeto para realização de obras ao longo de toda a rede, incluindo a reinstalação de pontos de iluminação pública no local. Os trabalhos ocorrerão conforme o cronograma da Energisa, com previsão para conclusão na primeira quinzena de agosto.
Sobre os pontos de iluminação pública no local, a Energisa informa que em seu sistema de acompanhamento de IP não havia registro em aberto para atendimento. Importante informar à população que o trabalho de manutenção de iluminação pública é feito prioritariamente a partir das solicitações de clientes, registradas no nosso Call Center (tel 116 ou 0800 032 0196), pelo site (www.energisa.com.br/novafriburgo) ou em nossa agência de atendimento.
Como nem sempre a Energisa é comunicada sobre a necessidade de manutenção em pontos de iluminação pública, é fundamental o apoio dos clientes.
Agradecemos o contato e colocamo-nos à disposição.
Eduardo Rezende
Assessoria de comunicação"

Minha opinião sobre a questão: A sitação foi resolvida!

" Parque Dom João VI

De acordo com o divulgado na coluna Giuseppe Massimo as obras no canal, na Alameda do Canal, no Parque Dom João VI reiniciaram. Correto, mas não deverão terminar tão cedo, pois os funcionários trabalham lá quando querem. Nem pense em ver alguém ali em plena sexta-feira, deve ser algum feriado municipal exclusivo para eles. Infelizmente para nós que transitamos por ali e temos que enfrentar um verdadeiro rally, tamanho são os buracos. Fora o perigo que é trafegar com apenas metade da pista.
Eduardo Trigo "

A resposta:

" Secom esclarece 2

Em resposta à mensagem veiculada no jornal A Voz da Serra, na edição de 13 de julho, página 2, coluna Leitores On-line, com o título "Parque Dom João VI", do leitor Eduardo Trigo, o secretário municipal de Obras, o engenheiro Clauber Domingues dos Santos, informa que a dita obra não foi reiniciada. O que ocorre, conforme explica o secretário, é que quando assumiu o cargo na Prefeitura, a obra estava paralisada. Segundo o secretário, a conclusão da mesma não será demorada, apesar de a Secretaria de Obras contar com apenas uma equipe de pedreiros atuando no centro da cidade. O objetivo é que todos os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível, e da melhor forma.
Secretaria de Comunicação Social"

Minha opinião sobre a questão: A conclusão não será demorada? Tem mais de 10 pessoas trabalhando ali, sendo que duas efetivamente trabalham e as outras 8 ficam olhando.


Vamos mostrar a nossa insatisfação com a forma que somos tratados pelos políticos dessa nossa cidade querida e agradeço imensamente o espaço que o jornal A Voz da Serra abre aos moradores! Um grande atitude!
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.