Novidades
recent

Nova Friburgo em: Mais do mesmo

13/11/2012, mais um dia de chuvas intensas em Nova Friburgo. Já são quase dois anos desde a tragédia do dia 11 de janeiro de 2011. O quê mudou? O que fizeram pela reconstrução e segurança da cidade? NADA!

Ainda sofremos com políticas tacanhas, com políticos que só pensam em si, que agem como só governassem as casas deles e não uma cidade com quase 200 mil habitantes! Abordei a falta de lixeiras na cidade e o que aconteceu? Cidade alagada por qualquer chuva de meia hora, além claro de uma efetiva limpeza e manutenção preventiva dos bueiros, bocas de lobo da cidade. Nada foi feito.

Os políticos, leiam-se vereadores, secretários e prefeito, nada fizeram nesse período com tempo seco, agoram vão tentar passar mais uma maquiagem na cidade, limpando poucos bueiros, pitando meio fio, podando algumas árvores e pronto!

A população, essa sim a que paga impostos, vem sentindo na pele tantos anos de descaso em nossa cidade. Muitas famílias estão morando em área de risco, por falta de apoio de todas as esferas governamentais: Federal, Estadual e Municipal. Um grande descaso de todos! E a população que se ferre, afinal somos só números e estatísticas para eles. Serão apenas alguns impostos a menos, nada que interfira na grana que eles levam em tudo.

Hoje tivemos um deslizamento de pedras no Loteamento Três Irmãos, veja algumas imagens e vídeo dessa que será mais uma tragédia e descaso dentre tantos outros que veremos daqui a pouco.








Vamos ver até que ponto vai o descaso dos governantes por Nova Friburgo e região. Nada foi feito e agora a chuva vai chegando e destruindo! 


Obrigado políticos friburguense, por mais um ano de dedicação e empenho aos problemas da cidade!



Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

2 comentários:

  1. Acredito que a culpa não é dos políticos atuais e sim de um somatório de erros de cada um de nós eleitores, afinal, podemos ver que basta dar uma planta de imóvel, pode ser até debaixo da pedra, da ponte ou do barranco ou até mesmo uma cachaça que o nosso voto ele já ganhou, vejo isto na nossa cidade, um político que esta no governo a 18 anos se enche para dizer que graças ao seu trabalho, diga-se de passagem não fez nada, pode procurar algum projeto do mesmo, e ainda diz que elegeu seu filho, basta uma planta de casa ou cachaça que já garantiu seu filho, é dose, mas, assim caminhamos, os donos de confecções no bairro de Conselheiro verão nos próximos meses umas surpresas, espero que gostem, afinal, é no bolso que vão sentir, os que tem prédios, é so uma dica, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. De acordo caro, desconhecido! Liberaram construções em qualquer local, sem qualquer estudo de viabilidade e segurança.

    ResponderExcluir

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.