Novidades
recent

PMs aceitavam de sapato à goiabada como suborno em estradas de Nova Friburgo

Os oito policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário da PM (BPRv), presos na Operação Mercúrio, na manhã de quarta-feira (14), aceitavam até pares de sapato e goiabada como propina para não multar veículos com irregularidades., como mostrou o Bom Dia Rio nesta quinta-feira (15). Segundo investigações da Corregedoria Interna da PM, os policiais cobravam dos motoristas de R$ 20 a R$ 5 mil.
Nove policiais militares foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. São eles os sargentos Nelsim Vieira Serpa, Carlos José Estevam, Jefferson Barcelos Castro, Marcelo Lourenço Brandão, Carlos Eduardo Rocha Aguiar, os cabos Edenilson Borges da Silva, Alex, Wermelinger, Josley Sebastian Sardela Antunes e o soldado André Luiz Brayner.

Todos trabalhavam no Posto Teodoro de Oliveira, do BPRv, em Nova Friburgo, na Região Serrana. Eles vão responder por concussão e corrupção passiva.

Depois da operação, o comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, prometeu rigor contra a corrupção na Polícia Militar e afirmou que não só os agentes envolvidos diretamente nos casos de conduta de desvio podem responder pelo crime, mas também os comandantes dos batalhões onde eles trabalhavam. Eles serão punidos disciplinarmente.

Mas a medida é polêmica. O representante da Associação de Oficiais Militares do Rio, Fernando Belo, diz que acredita que a punição deve ser aplicada somente a quem cometeu a irregularidade e não deve ser estendida ao comandante da unidade.

Veja o vídeo aqui: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/11/pms-aceitavam-de-sapato-goiabada-como-suborno-em-estradas-do-rj.html
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

2 comentários:

  1. Desculpa de escrever aqui. Tenho um site de classificados gratis para pessoas fisicas. Gostaria de sugerir uma proposta: Coloco uma propaganda permanente do seu site/ e vocês divulgam meu meu site; topam? Ver; www.dopinio.com

    ResponderExcluir

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.