Novidades
recent

Empresa de ônibus de Friburgo, RJ, descumpre ordem judicial


Terminou nesta quinta-feira (25), o prazo dado pela prefeitura de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, que a única empresa de transporte público da cidade, a Faol (Friburgo Auto Ônibus Ltda) colocasse em circulação a segunda parte da nova frota de ônibus.

Dos 25 veículos, apenas nove foram colocados à disposição da população. Por descumprimento da determinação do MP, a empresa pode pagar multa diária de R$ 50 mil. De acordo com a empresa de transporte público, todos os carros já foram encaminhados ao Detran para legalização e vistorias. Alguns deles estão previstos para chegar em uma semana. Por conta deste  atraso, a Faol informou que não pode definir um prazo para que toda a frota esteja em circulação. 

A nova frota faz parte do acordo feito com a prefeitura, após o aumento da tarifa das passagens, que passou a valer no inicio de abril. A Faol também comprometeu a fazer a manutenção de alguns veículos da prefeitura e entregar um microônibus para que o município faça o transporte de trabalhadores braçais, que deve ser entregue até o dia 30 deste mês.

A Justiça solicitou um cronograma para saber quando todos os 50 coletivos novos estarão nas ruas. O documento deve ser entregue na próxima semana.

A equipe da Inter TV entrou em contato com o Ministério Público, para saber se companhia será notificada pelo descumprimento da determinação, mas não conseguiu resposta.

Fonte: G1
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.