Novidades
recent

Faol realiza cadastramento de idosos em Friburgo e provoca reclamações


Nesta segunda-feira (24), a Faol, empresa responsável pelo transporte coletivo em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, realizou durante o período da manhã, o cadastramento de idosos durante o percurso das linhas. Os aposentados estão tendo que passar pela roleta e os cobradores anotam nome e número de identidade do passageiro. O processo está causando transtorno para quem depende do transporte público e atraso nos horários. 

O G1 recebeu nesta manhã várias reclamações com relação ao procedimento adotado pela Faol, por causa da demora para a entrada de passageiros. Na rodoviária urbana havia fila para reclamações, inclusive com crianças chorando porque perderam prova na escola.

A prefeitura de Nova Friburgo divulgou nota informando que o “prefeito Rogério Cabral entrou em contato com a concessionária tão logo soube do problema, para suspender o cadastramento imediatamente. Embora a iniciativa seja válida, além de causar transtorno aos passageiros, não oferece nenhuma comodidade aos idosos que, muitas vezes, sentem-se constrangidos com a abordagem”.

A reportagem do G1 entrou em contato com a Faol para esclarecer o problema e a empresa confirmou que o cadastramento foi cancelado,  dizendo que vai divulgar nota para explicar o procedimento e as medidas que serão adotadas a fim de evitar transtorno aos passageiros.
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.