Novidades
recent

Nova Friburgo, RJ, realiza segundo manifesto pacífico nas ruas



Depois de reunir mais de sete mil pessoas na noite de quarta-feira (20), os manifestantes de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, novamente foram para as ruas pedir mais atenção do poder público municipal. A concentração aconteceu na Praça Dermeval Barbosa Moreira às 17h e, em seguida, seguiram em passeata pela Rua Farinho Filho, com destino à Câmara de Vereadores.


Segundo a Polícia Militar, de 500 a 800 manifestantes estão em frente ao legislativo. Eles pedem que o presidente da casa, vereador Márcio Damazio, os atenda e responda as reivindicações. Com cartazes e gritos de guerra, fazem parte do protesto a cobrança de construção de mais casas populares, passe livre nos ônibus e melhoria no transporte público.

Os estudantes, em sua maioria, fecharam as saída da Câmara de Vereadores. Um grupo está em frente à porta principal e, outro, em frente à garagem. Juntos, eles gritam "não vai de carro não, vai pegar busão", impedindo a saída de funcionários e vereadores.
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.