Novidades
recent

Bueiros entupidos impedem escoamento da água no Parque Dom João VI


Todos nós sabemos que quando chove a água deve correr para um córrego ou rio através de bueiros ou galerias pluviais, correto? Pois bem, não é isso que vem ocorrendo na principal via do Parque Dom João VI, como as fotos abaixo mostram (clique nas imagens para ampliar):






 


Como pode ser observado com facilidade, os bueiros encontram-se assoreados, com suas tampas quebradas, impedindo o escoamento das águas das chuvas. Fazendo com que formem-se poças enormes ao longo da Alameda do Canal e Alameda do Lago. Prejudicando quem transita a pé e também a via em si, causando buracos que por ventura prejudicam os automóveis.

Esses problemas não são novos, muito pelo contrário, persistem há muito tempo sem nenhum tipo de serviço feito pela Secretaria de Obras. Incrível, né? Não há equipe alguma para a prevenção e manutenção de um serviço tão importante!

Atenção secretário Sr. José Augusto Spinelli e a concessionária Águas de Nova Friburgo, os impostos dos moradores estão pagos, onde estão os serviços de manutenção que deveriam ser prestados?

Agora os problemas estão datados, vamos ver quanto tempo mais eles serão realidade.

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate



Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.