Novidades
recent

Nova Friburgo, a ex-Princesinha da Serra


Hoje a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou no Facebook que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos, composta por 50 funcionários e comandada pelo secretário Alan de Almeida, iniciará um trabalho de limpeza, desobstrução de bueiros e troca de lâmpadas  na cidade, em virtude das comemorações do aniversário de 197 anos da cidade, dia 16 de maio.

Lendo isso dá até pra pensar: "Bom, até que enfim vão fazer algo." Esse não deve ser o pensamento, visto que é algo totalmente pontual e ineficaz. Nossa cidade está às escuras, pontos de referência como a Praça Getúlio Vargas e a Avenida Alberto Braune tem mais postes apagados que acesos, lixo acumulado por todos os cantos, calçadas encardidas de tanta sujeira.


Cuidar da cidade não é tarefa para ser feita durante um período do ano, apenas. É algo a ser trabalhado diariamente!

A realidade da cidade é triste, sujeira para todos os lados, calçadas quebradas, lixeiras (as poucas que existem) igualmente destruídas, construções irregulares, mato invadindo as ruas, esgoto in natura despejado nos rios e córregos, nossa flora sendo destruída com o aval do município. Sem citar problemas mais graves estruturalmente. Uma vergonha para a cidade que um dia já foi chamada de "A Princesinha da Serra", estamos mais para a Largadinha da Serra... Uma triste constatação.

Nossa cidade ainda tem potencial para ser um belo destino turístico, mas quem vai querer passear por um local com tantos problemas? Talvez nossos governantes, trancados em seus gabinetes, estejam pensando nisso. É a única resposta, pois, em mais de 20 anos vivendo nessa cidade, nunca a vi em tão péssimo estado. Deve ser a idade pesando.

Não há cidade que resista a tamanha incompetência.
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.