Novidades
recent

Energisa Soluções é a empresa responsável pela Iluminação Pública de Nova Friburgo


Pela resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi repassado aos municípios os ativos de serviços de iluminação pública (postes, lâmpadas, cabos condutores e reatores, etc). O serviço é custeado através da Contribuição de Iluminação Pública paga mensalmente pelos consumidores de energia elétrica.

No dia 19 de janeiro de 2015 a Prefeitura de Nova Friburgo concluiu o processo emergencial para contratação de empresa que ficará responsável pela realização do serviço de manutenção dos 23 mil pontos de iluminação pública da cidade. A contratação da empresa será pelo período de 90 dias. Após esse prazo, será realizada nova licitação para contratação do serviço por um período maior. Oito empresas participaram do processo emergencial, sendo que a Energisa Soluções apresentou a melhor proposta (menor preço): R$ 425 mil.

Opinião do NFD: Todo e qualquer serviço solicitado tinha prazo de até 15 dias para ser efetuado. Ou seja, se na sua rua tem um poste sem luz, você pode ficar até 15 dias sem a solução desse problema.
Com diversas críticas de serviços não prestados. Sem equipes para manutenção prévia, para rodar pela cidade a procura de postes apagados. Ou seja, apenas problemas em que moradores abriram reclamação foram atendidos.

Se pegarmos a data de divulgação da contratação dessa empresa, o período de serviço dessa empresa já passou 23 dias. Mas até o momento não houve a indicação de nenhuma nova empresa para assumir tal encargo. Enquanto isso estamos às escuras.
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.