Novidades
recent

Quando as ruas transformam-se em rios - Parte III

Parte essencial da infraestrutura de uma cidade são seus meios para escoar água e nessa questão o padrão da Alameda Domingos Vassalo, no bairro Parque Dom João VI, é zero. Ao longo da rua há 7 bueiros, 5 deles estão assoreados, apenas 2 estão desobstruídos. Todos sem tampa.

O mais curioso é que paralelo a rua há um rio. Ou seja, caso os bueiros estivessem em pleno funcionamento o escoamento da água para o leito do rio aconteceria mínimo esforço. Mas, a realidade é diferente, a água corre por toda a rua, causando infiltrações e , consequentemente, buracos.

Desde 2011 esses bueiros não são desobstruídos. Em algumas imagens a quantidade de terra é tamanha que eu precisei destacar a presença do bueiro. Clique nas imagens para ampliá-las.

Agora, some esses a esses aqui, parte 1 e parte 2 e veja a realidade de uma grande área de Nova Friburgo. Visto que esses bairros vizinhos.

Essa postagem ficou grande, por isso pode demorar um pouco mais para carregar, mas vale a pena.

Bueiro #1:





Bueiro #2:



Bueiro #3:




Bueiro #4



Bueiro #5






Bueiro #6:



Bueiro #7:




Vídeo


Juntos, somos mais fortes. Nova Friburgo, eu amo, eu cuido! 
  
Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte! 

Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.