Novidades
recent

Retrato do abandono pelo Poder Público

Uma região basicamente residencial, ainda cercada por muito verde, refiro-me aos bairros Parque Dom João VI, Parque Imperial e Alto do Mozer.

Locais que vem sofrendo com o abandono por parte dos nossos governantes. Serviços básicos como segurança, conservação, desmatamento ilegal e transporte público são reclamações recorrentes dos moradores.

Ao longo de 2015, o NFD fez levantamentos de situações nesses bairros já publicadas aqui, sobre a situações dos bueiros (a grande maioria assoreado e sem tampa), dos pontos de ônibus, da iluminação pública, sobre desmatamentos ilegais que acarretaram em destruição de nascentes e árvores centenárias. Ou seja, situações que poderiam ser resolvidas com planejamento e vontade política.

Abaixo imagens que ilustram essas situações:

São 27 bueiros assoreados e/ou sem tampa




 23, dos 29, pontos de ônibus sem sinalização

Um pedido constante feito pelo NFD, a instalação de novas placas de sinalização de pontos de ônibus em praticamente todos os pontos "invisíveis". Assim, auxiliando, todos os que transitam por essas ruas. Por isso o NFD foi às ruas verificar quais locais o ônibus parava e anotamos os locais. A lista você pode conferir no link acima.



Desmatamento | Proteção Ambiental

Através de denúncias, de moradores da região, a devastação de uma área de imensa de floresta foi embargada. Em contraste com outra, no Parque Imperial, a Reserva Chico Mendes, que segue sendo devastada e vendida em lotes.




Iluminação Pública

Essa foi uma das situações que mais conseguimos êxito, fazendo rondas noturnas pelas ruas para verificar postes apagados e, consequentemente, solicitando o reparo dos mesmos. Através do canal de comunicação do Departamento de Iluminação Pública, já conseguimos dar a luz, novamente, a dezenas de locais.


Conservação | Ruas e Rios
  
Ausência total do poder público, ruas sem capina, rio assoreado, esgoto in natura sendo jogado nos rios. Buracos nas ruas, guaritas de ônibus escoradas em muro, prestes a cair... Um retrato do descaso. 

 
Esses bairros não tem uma creche, uma praça, um espaço para prática de esporte, posto de saúde.

São anos de ausência do poder público por essas ruas. Completo abandono. Nossos políticos só aparecem por essas bandas em época de eleição, prometendo resolver todos os problemas, que tiveram 4 anos para fazer e não fizeram.


Juntos, somos mais fortes. Nova Friburgo, eu amo, eu cuido!

Curta a página no Facebook facebook.com/NovaFriburgoemDebate
Visite o nosso site novafriburgodebate.blogspot.com.br
Siga-nos no Twitter twitter.com/nfriburgodebate
Inscreva-se no nosso canal no Youtube youtube.com/NFemDebate

Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.