Novidades
recent

Biblioteca Municipal de Nova Friburgo inaugura espaço dedicado a Proteção e Defesa Animal

Carolina van Erven, ativista da causa animal em nosso município, natural de Além Paraíba (MG), friburguense de coração, viveu na cidade dos 15 aos 26 anos. Muitos deles dedicados a proteção animal, lutando junto a demais protetores por uma qualidade de vida digna aos animais da nossa cidade.




Há 2 anos ela lutava contra um terrível câncer. Nos deixou em outubro de 2015.

Deixou como exemplo para todos nós o sentimento de valorizar a amizade, união e, acima de tudo, amar e cuidar incondicionalmente os animais.

Fui o companheiro dela por quase 6 anos, ao partir ela deixou 12 filhos (10 cachorros e 2 gatos). Filhos esses que têm muita saudade da amorosa mãe deles.

Neste dia 11/12, foi inaugurado, na Biblioteca Municipal de Nova Friburgo, um espaço dedicado a literatura animal, proteção e defesa animal. Algo, até então, inédito em nossa cidade e região.

O espaço que leva o nome da minha, da nossa eterna Carolina van Erven. Muito merecido, afinal ela sempre esteve por dentro da proteção animal. Lutando pelos animais, com muito amor, carinho e dedicação.

Foi simples e emocionante!

Espero que a nova geração possa ler e se inspirar a levar essa vontade a frente e que tenhamos um mundo mais harmonioso entre o ser humano e os animais.


É muito importante que doem livros.




 






Meu anjo, espero que a gente consiga seguir a sua missão, espalhar o amor, companheirismo e amizade a todos! Você foi e continuará sendo um exemplo para a gente!

Agradeço imensamente a todos que tornaram isso possível e que puderam prestigiar o espaço Carolina Van Erven. Tenham certeza, abasteceremos esse espaço com muitos livros!

Obrigado, meu anjo, por ter sido essa pessoa maravilhosa. Uma verdadeira companheira!







Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.