Novidades
recent

Audiência Pública sobre a Lei Cidade Limpa será realizada amanhã (12/01)

Amanhã, terça-feira, às 10h será realizada audiência pública com a presença de representantes dos movimentos sociais, quando devem ser analisados todos os artigos da redação da Lei que institui o Projeto Cidade Limpa em busca de um consenso que possa ser aprovado. Essa lei tem por objetivo principal regulamentar diversos aspectos da utilização do espaço público em nossa cidade.

Estive na última sessão do ano na Câmara Municipal, acompanhando a discussão e votação dessa lei. E também li a lei, disponível na internet, e não tenho muitos contras a não ser o direito da população poder se manifestar sem ter que pedir autorização ao poder público. E algumas dessas situações já constam no código de posturas do município que é datado de 30 de maio de 1969.

Ao meu ver a nossa cidade precisa de uma lei assim, pois é preciso direcionar a forma de exposição das coisas e um padrão a ser seguido, em diversos aspectos. Hoje em dia tudo é feito da maneira que quiser, cada um seguindo seu próprio gosto. Nas cidades em que lei deste tipo foi sancionada, e efetivamente fiscalizada, a mudança foi para melhor. Menos poluição visual. A cidade em si pode ser vista pelos seus moradores e turistas. 

Agora, como em tudo, o município não pode somente cobrar, mas tem que auxiliar quer deseja ficar dentro da lei.


Ajude a fazer da nossa Nova Friburgo um lugar melhor para viver!

Juntos, somos mais fortes. Nova Friburgo, eu amo, eu cuido!  
 

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!



 Curta a página no Facebook facebook.com/NovaFriburgoemDebate
Visite o nosso site novafriburgodebate.blogspot.com.br
Siga-nos no Twitter twitter.com/nfriburgodebate
Inscreva-se no nosso canal no Youtube youtube.com/NFemDebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.