Novidades
recent

Única via de ligação entre Ponte da Saudade e Varginha pode ficar inutilizável

A única  via de ligação entre os bairros Ponte da Saudade e Varginha pode ficar inutilizável devido aos grandes buracos existentes e com risco de romperem a via em diversos pontos.

Hoje, passando pela Alameda do Canal, me deparei com uma placa da Prefeitura (Secretaria de Obras) em cima de um buraco que vem se abrindo na pista ao lado do rio. Achei curioso só aquele buraco receber atenção municipal, visto que na mesma rua há outros com grandes possibilidades de causarem grandes problemas.

Inclusive um deles, hoje tapado por terra e mato, indica uma rachadura no muro de contenção feito há alguns anos atrás.

Vou postando as imagens e comentando as situações:



De todos os buracos encontrados na Alameda do Canal e do Lago esse é o único sinalizado pelo município. O buraco em questão é esse das duas imagens abaixo.



O Segundo buraco




Tomado pelo mato, esse segundo buraco está aberto há muito tempo, e já foi alvo de uma postagem aqui no blog, clique aqui para ver. Na última imagem podemos ver uma das pedras, que servem como canteiro, caída dentro do rio.

O Terceiro buraco








Um pouco mais acima ainda na Alameda do Lago, em direção a Varginha, entre as ruas Alameda dos Sanhadus e Alameda das Nogueiras, mais um buraco, esse ainda tem o agravante que um rio corre embaixo dele. Não vai demorar muito e essa parte vai ceder mais ainda.

 O Quarto buraco


Em frente a entrada da Alameda das Pedras Negras, na esquina com a Alameda do Lago, uma curva perigosíssima por si só, agora com enormes buracos. Mais uma situação flagrada por mim, veja aqui.


Ajude a fazer da nossa Nova Friburgo um lugar melhor para viver!

Juntos, somos mais fortes. Nova Friburgo, eu amo, eu cuido!  
 
Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!

 Curta a página no Facebook facebook.com/NovaFriburgoemDebate
Visite o nosso site novafriburgodebate.blogspot.com.br
Siga-nos no Twitter twitter.com/nfriburgodebate
Inscreva-se no nosso canal no Youtube youtube.com/NFemDebate



Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.