Novidades
recent

Mais um excelente serviço da Águas de Nova Friburgo

A tubulação de parte da rua Alameda do Curuzu, no Parque Dom João, foi trocada. A concessionária de água e esgotos que presta o serviço em nossa cidade, a Águas de Nova Friburgo (do Grupo Águas do Brasil), fez a obra, retirou as manilhas quebradas e colocou novas.

Até aí tudo bem, mas o alvo da reclamação foi o estado em que a rua ficou. Não foram recolocados os paralelepípedos e parte da rua ficou praticamente intransitável em dias de chuva.

Como em todas as obras dessa empresa, restos são encontrados na lateral da rua. Parte deles deveriam estar realocados na própria rua. Enquanto a outra parte, inclusive partes de manilhas e de obras antigas, deveriam ser retirados pela empresa. Até onde eu sei os paralelepípedos usados em nossas ruas não são biodegradáveis para que sejam retirados e jogados em meio ao mato para se decomporem.

E o que foi feito? NADA!







Restos de obras, jogados no canto da rua

Paralelepípedos de uma obra mais antiga, tanto tempo jogados ali que já estão encobertos pela vegetação

O resto das obras já faz parte da paisagem da rua

 Paralelepípedos da última obra realizada, em janeiro de 2016


Pedaços de antigas manilhas largados após a conclusão da obra



Essa empresa que apresenta esses níveis de qualidade em suas obras, é a mesma que nos cobra taxa de esgoto, mesmo o bairro não tendo serviço de coleta e tratamento de esgoto, todo ele é canalizado e jogado em um pequeno riacho, afluente do rio Santo Antônio.

Caso a empresa se interesse em verificar essa obra, está aqui a indicação:



Ajude a fazer da nossa Nova Friburgo um lugar melhor para viver!

Juntos, somos mais fortes. Nova Friburgo, eu amo, eu cuido!  
 

Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte! 


 Curta a página no Facebook facebook.com/NovaFriburgoemDebate
Visite o nosso site novafriburgodebate.blogspot.com.br
Siga-nos no Twitter twitter.com/nfriburgodebate
Inscreva-se no nosso canal no Youtube youtube.com/NFemDebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.