Novidades
recent

Hora da manutenção do canteiro!

É muito bom ver como uma atitude gerou algo tão bom, tão positivo em pouco tempo. Desde a última manutenção, em 24 de Janeiro até a feita hoje, a quantidade de lixo retirada do local foi ínfima.

Antes, um espaço que era muito utilizado para descarte de pequenos lixos e entulho, agora é respeitado, pois tem existe uma manutenção periódica que é feita pela autor do blog, amigos e gente que deseja ver a cidade melhor.

Inclusive, nesse meio tempo, passando de carro pelo local, vi um senhor retirando o mato que estava crescendo no meio-fio. Uma atitude sensacional. Esse é o reflexo de tratarmos bem o espaço público da cidade.

Infelizmente não temos como fazer o mesmo em várias áreas, pois é um trabalho voluntário, mas que demanda tempo e um custo, baixo, mas existe.

Hoje a manutenção foi feita por mim e o meu amigo Edson Mauro, que mais uma vez pode auxiliar com a sua máquina de cortar grama.

Para voltar a forma plena, precisarei fazer, ainda, alguns reparos como passar cal e colocar novas plantas nos pneus. Pretendo fazer nesse domingo (27/03), pois não há nenhum carro estacionado junto ao canteiro.

Quem quiser, de alguma forma, participar, sinta-se convidado (a)! O meu e-mail é novafriburgoemdebate@gmail.com 

Fiz umas fotos do serviço realizado hoje, espero que gostem (eu gostei!):











Se interessou pelo nosso projeto? Veja a história dele e sua transformação! Clique AQUI!

 
Ajude a fazer da nossa Nova Friburgo um lugar melhor para viver!
Juntos, somos mais fortes. Nova Friburgo, eu amo, eu cuido!  
 
Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte! 

 Curta a página no Facebook facebook.com/NovaFriburgoemDebate
Visite o nosso site novafriburgodebate.blogspot.com.br
Siga-nos no Twitter twitter.com/nfriburgodebate
Inscreva-se no nosso canal no Youtube youtube.com/NFemDebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.