Novidades
recent

A União transforma!


Segunda-feira, 18/09, houve uma reunião de moradores dos bairros: Parque Dom João VI, Parque Real, Alto do Mozer e Parque Imperial. O grupo União dos Moradores, do qual eu tenho prazer em participar, esteve reunido com o Secretário de Serviços Públicos,  Sr. Gilberto Salarini e a sua equipe, para discutirmos as ações da Secretaria para a nossa região. Num pleno exercício da nossa cidadania.




Fizemos uma apresentação sobre os objetivos do grupo e sua atuação em prol da melhoria da qualidade de vida desses bairros e pontuamos a importância do diálogo entre o poder público e os moradores, para que o planejamento do órgão esteja de acordo com as necessidades de quem ali vive.

Dispomos de um banco de dados, no site do grupo, que os moradores abastecem com fotos e descrições dos problemas das suas ruas. E apresentamos as demandas relativas à Secretaria de Serviços Públicos.

Pelos muitos anos de abandono do poder público, nossas demandas foram muitas e elencamos as mais urgentes: conserto/desentupimento dos bueiros e capina e manutenção do antigo lado (situado na Alameda do Lago, no Parque D. João VI).

Uma semana depois o resultado vem aparecendo. O antigo lago foi capinado e feito o desassoreamento do local onde a água passa. Assim como o restante do córrego, que flui mais adiante, recebeu o serviço de capina.





Os bueiros, em sua grande maioria em situação crítica, e que já foi alvo de levantamento desse blog em 2015, também receberão a devida atenção. Todos serão catalogados e os que estiverem sem tampa de proteção, com suas tampas quebradas e assoreados receberão os cuidados necessários para estarem em pleno funcionamento, para a chegada do período de chuvas.

 

A União transforma

O diálogo é a melhor solução para os problemas. Quando o poder público sabe escutar os problemas que os moradores têm e agir para saná-los, dá um grande passo rumo à uma sociedade justa.

Da mesma forma que o morador que se importa com os problemas da sua rua, e do seu bairro, e une forças para solucioná-los.

"A questão de um é uma questão de todos!"
   
O grupo União dos Moradores se reúne todo último domingo do mês. Às 15h em uma residência situada no Parque Imperial. 

Todos os moradores interessados em resolver as questões dos nossos bairros, são muito bem-vindos (as). 

Site União dos Moradores  http://uniaodosmoradores.org/
Página no Facebook  https://www.facebook.com/uniaodosmoradoresnf/


Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.