Novidades
recent

Nova Friburgo sem Rodeios



Como autor do blog, e protetor de animais, gostaria de declarar que apoio toda e qualquer iniciativa para que o retrocesso dos rodeios não voltem à nossa querida Nova Friburgo, como bem deseja o vereador Márcio Damazio, do DEM, que é autor de um projeto para regularizar essa atrocidade.

Em 2010, após muito reivindicações da população e de defensores dos animais, foi feita uma lei que proibia rodeios na cidade.

A realidade é que a nossa cidade nunca foi um expoente disso. Nunca fomos conhecidos como a cidade dos rodeios e isso nunca trouxe nada de bom pra ninguém. E mesmo que trouxesse, a sociedade evoluiu e temos leis que cuidam do bem estar animal. Inclusive a nossa lei maior, a Constituição é contra tal prática.

Nova Friburgo tem muito a crescer e gerar renda e emprego sim, mas em áreas como o turismo ecológico, reaquecendo locais como Lumiar, S. Pedro. Ampliando e divulgando feiras de flores, os quais somos o segundo maior produtor do Brasil. Assim como somos referência no cultivo de morangos. Enfim, temos diversos caminhos sustentáveis a seguir para crescer, mas alguns dos nossos representantes na Câmara dos Vereadores preferem olhar para trás. Agir com retrocesso.

Gostaria que os mesmos representantes do poder e do dinheiro se unissem para trazer algo que, realmente, a população gostava, que era a Festa da Cerveja. Uma festa que virou tradição na cidade e acabou por falta de apoio.

Se queremos crescer com qualidade jamais podemos apoiar o retorno do rodeio à nossa cidade, isso é um enorme retrocesso cultural e mental.

Em pesquisa realizada no site do jornal A Voz da Serra 94% dos votos foram contrários ao rodeio. A OAB Nova Friburgo se posicionou contrária aos rodeios, através de nota oficial.

Caso se identifique com a causa, ajude, participando:


Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.