Novidades
recent

Construções irregulares se multiplicam em Nova Friburgo

Na Granja do Céu...

"Obra ilegal sendo realizada na rua Regina de Azevedo, no acesso a Granja do Céu, diminuindo o espaço para o trânsito, inclusive a passagem do micro ônibus."



Em Olaria... 

"Obra irregular invadindo a rua e trampando o bueiro, na rua Tupy número 21 em Olaria. Uma rua por cima da Xingu."



EmTheodoro...

 "Sendo o bairro de Theodoro, parte de uma reserva, e não sendo permitida construção com mais de 2 andares, estou enviando fotos de uma edificação que chegará a ter 4 ou 5 pavimentos, na Rua Gertrudes Stern, 34. Pois, além de construir um edifício, estão impedindo e invadindo a rua e seu asfalto, além de terem transformado em garagem, uma praça no local."



As fotos são referentes ao final de 2017 e início de 2018. Foram enviadas de maneira privada para o nosso blog.

Sabemos o quanto a qualidade de vida é importante e para isso é preciso ter uma cidade organizada para o bem-estar de todos. Mas, será que só nós sabemos? O Poder Público não enxerga tais situações? Há regras e leis que todos devem cumprir instintivamente, mas também é dever do poder público fiscalizar! Sem fiscalização as leis são apenas palavras no papel, que se perdem ao vento.

Nova Friburgo tem todo um potencial econômico justamente por ainda manter características e qualidades de uma cidade que um dia foi uma das mais visitadas do Brasil. Mas, aos poucos estamos perdendo, devido à falta de iniciativa do poder público em utilizar suas ferramentas legais. Nossa cidade dispõe de um Plano Diretor para delinear locais onde pode haver ou não construções.

Jamais devemos nos esquecer que a segurança da população vem em primeiro lugar.

Obs.: Toda e qualquer reclamação deve ser feita diretamente na Prefeitura, presencialmente ou pelo site: http://transparencia.pmnf.rj.gov.br/ - clique em Sistema de Informação ao Cidadão (e-SIC).



Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.