Novidades
recent

Reunião com o Secretário de Serviços Públicos | União dos Moradores






 







Hoje (02/05/2018) estivemos em reunião com o Secretário de Serviços Públicos, Amarilio Salarini, para apresentar as demandas elencadas em nosso banco de dados e, assim, obter um planejamento para a solucionar essas questões: 1- Bueiros com problemas (sem tampa, com tampa quebrada, entupido), 2- Capina/Limpeza das ruas, 3- Revitalização das lixeiras coletivas, 4- Poste com risco sérios riscos de tombamento na Alameda das Acácias; 5- Solicitamos a retirada de 2 carros abandonados, 1 na rua Ana Barbosa Moreira e 1 na Alameda das Pedras Negras.

Todas as demandas foram apresentadas com fotos.

Através da colaboração de cada um, colocando as demandas no Banco de Demandas e utilizando a ferramenta Google Maps, localizamos e marcamos todos os bueiros problemáticos encontrados nos bairros: Parque Real, Parque D. João VI, Alto do Mozer e Parque Imperial, ao todo são 37 bueiros catalogados e protocolados na Prefeitura.

Resposta do Poder Público sobre as questões:

1- Os bueiros receberão novas tampas, algumas já estão prontas (de solicitação nossa no final do ano passado) e serão limpos*. Pontuamos também sobre as ruas que não tem nenhum bueiro escoar as águas, tais como: Rua Lara Vilela e Rua Princesa Isabel, no Parque Imperial.
2- A limpeza das ruas acontecerá junto com o o processo da operação Tapa-buracos para nossa região. Com Previsão para terminar no final de semana que vem 12/05.
3- Apontamos 3 lixeiras que se encontravam em péssima situação: 2 no Alto do Mozer e 1 na Alameda do Planalto, no Parque Imperial. As 3 serão retiradas para reforma e depois serão reinstaladas.
4- O Secretário entrou em contato com o responsável pela a área, na Energisa, e o mesmo solicitou visita técnica para verificar a situação do poste.
5- O Secretário solicitou ao responsável a retirada dos 2 veículos informados pelo grupo.

* Os bueiros serão limpos e as tampas colocadas à medida que a equipe que efetuará a operação Tapa-buracos ingressar em nossos bairros.
_____________________________________

"O Plano de Gestão de Bairro consolida um sistema de planejamento e desenvolvimento democrático, garantindo para a comunidade um espaço permanente e contínuo de participação nas decisões estratégicas da cidade a médio e longo prazo, aborda a escala local do cidadão, extrapolando os limites da sua residência, sendo o contato inicial da população com o planejamento do Município, tornando-os parte integrante nas decisões da construção da cidade."
(Trecho retirado do Plano de Gestão de Bairro, confeccionado pelo grupo União dos Moradores)
______________________________________

Através da união a capacidade se multiplica, ampliamos nossas forças e dividimos nossas vitórias. Vamos lutar para mostrar que é possível.

Seja um agente transformador!

União dos Moradores - Instrumento de Gestão e Cidadania
http://uniaodosmoradores.org/

#uniaodosmoradores #parquereal #parquedomjoaovi #parqueimperial #altodomozer
"A questão de um é uma questão de todos!"
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.