Novidades
recent

População poderá avaliar serviço de energia elétrica em Petrópolis

Um bom exemplo para ser usado em Nova Friburgo!

Os clientes da concessionária de energia elétrica, Ampla, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, terão nesta quarta-feira (13) a oportunidade de avaliar e relatar suas opiniões sobre a prestação do serviço na cidade. Uma reunião pública será realizada, às 10h, no auditório da Firjan, na Avenida Dom Pedro I, nº 579, no Centro. A iniciativa é do Conselho de Consumidores da Ampla, ligado a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).




Para o presidente do Conselho, Manoel Neto, além ouvir a opinião do consumidor sobre a atuação da empresa, esta também é uma oportunidade de aproximação com os consumidores para que eles saibam da existência do Conselho e desse canal de comunicação por meio de seus representantes.

“Em todas as reuniões regionais estabelecemos uma comunicação aberta com o consumidor final. Também temos representantes da Ampla apresentando os dados da localidade. Damos a oportunidade da empresa justificar e dizer o que faz para melhorar os serviços prestados na região”, explica.

Neto ressalta a importância da população comparecer ao evento e levar as suas queixas e elogios. “Esse é o momento de ser ouvido e buscar soluções para os problemas locais”, orienta.

Sobre o Conselho

​O Conselho de Consumidores da Ampla foi criado há 20 anos pela lei federal nº 8613/1993. É formado por representantes de classes de consumidores dentro da área de concessão da operadora de energia, como: residencial, comercial, industrial, rural, poder público e de órgãos de defesa do consumidor. Ele responde diretamente a Aneel e tem como função observar as operações da Ampla para a Agência reguladora. É responsável por analisar e avaliar questões relativas ao fornecimento de energia e às tarifas cobradas pela distribuidora; e também verificar se os serviços prestados ao consumidor final estão adequados, fiscalizando e propondo sugestões e melhorias. É uma entidade pró-consumidor.

 Para denunciar problemas, irregularidades no seu bairro, mande um e-mail com fotos e/ou vídeos do problema para novafriburgoemdebate@gmail.com nome e e-mail ficarão em absoluto sigilo. Ajude a fiscalizar a nossa cidade, faça a tua parte!
 
Siga-nos no Twitter: @nfriburgodebate
Eduardo Trigo

Eduardo Trigo

De família friburguense, minha bisavó veio da Alemanha direto para a nossa Nova Friburgo, no começo do século XX. Prazer, me chamo Eduardo Trigo. Nasci na cidade do Rio de Janeiro e com 2 anos vim morar na Princesinha da Serra. São 26 anos vivendo e convivendo na cidade. Sou um apaixonado por animais. "Não compre, adote!" Sempre tive o pensamento para o coletivo. Desde muito cedo achei necessário externar algumas situações que a nossa população vive. E, andando pelas ruas da cidade sempre via uma situação que julgava ser algo que os nossos governantes poderiam resolver facilmente. Por isso, resolvi não ficar apenas nas lamentações e, em 2009, criei o Nova Friburgo em Debate, um espaço para a população Friburguense se unir e lutar pelos seus direitos. Apontando os problemas, mas também buscando soluções. Afinal Nova Friburgo, EU AMO, EU CUIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens que contenham palavras inapropriadas não serão aceitas.

Tecnologia do Blogger.